Rock in Rio Lisboa 2024 | Área VIP Gato Preto
Rock in Rio Lisboa 2024 | Área VIP Gato Preto

O Rock in Rio Lisboa está de volta com a sua 10ª edição e traz consigo algumas novidades. A primeira delas é a mudança de casa. O festival agora acontece no Parque Tejo, uma mudança que celebra duas décadas do Rock in Rio em Portugal. Mas, apesar da mudança, há coisas que nunca mudam! A Área VIP Gato Preto Rock in Rio, por exemplo, está de volta e melhor do que nunca.

Ler também

A 10ª edição do festival realiza-se nos dias 15, 16, 22 e 23 de junho de 2024, com uma nova Cidade do Rock numa nova localização – Parque Tejo Lisboa. Serão 12 horas de muita música, com show inédito diário de som, luz e fogo de artifício para celebrarmos os 20 anos em Lisboa.

Área VIP Gato Preto
Rock in Rio Lisboa

A nova casa do Rock in Rio Lisboa permitiu ao festival expandir a Área VIP Gato Preto, que agora oferece 500m2 adicionais de circulação livre no interior, proporcionando mais conforto e comodidade. A varanda também foi ampliada, oferecendo uma vista de 180º para o recinto e para os palcos Mundo e Galp. A capacidade da nova Área VIP aumentou para 2.500 pessoas por dia, um acréscimo de 500 pessoas em relação à edição anterior.

A Área VIP Gato Preto Rock in Rio não aumentou apenas a dimensão, mas também tornou-se mais acessível. As casas de banho exclusivas foram duplicadas em quantidade para um conforto ainda maior, e o espaço dedicado a pessoas com mobilidade condicionada oferece uma boa visibilidade para os concertos. Além disso, os visitantes podem desfrutar de lounges e locais para sentar ainda mais confortáveis, tanto na área exterior coberta como na área interior climatizada. Há também um serviço de bengaleiro, várias opções de catering e uma seleção exclusiva de bares, todos incluídos no valor do bilhete VIP.

A sustentabilidade é uma das prioridades do Rock in Rio, e isso reflete-se na Área VIP. Todos os materiais são geridos de forma responsável pós-evento: madeira reciclada, carpetes doadas ou reutilizadas, tecidos armazenados para uso futuro e relva alugada para evitar desperdício. As tendas e lonas também são alugadas, e o paisagismo é doado ou plantado após o festival. Até os aparelhos de ar condicionado são de classe energética A+, para que te sintas confortável sem prejudicar o ambiente.

O design da Área VIP, patrocinado pela Gato Preto, recebeu um toque moderno inspirado no Japonismo, que combina o minimalismo japonês com o aconchego escandinavo. As peças decorativas foram escolhidas para estimular sensações e criar uma atmosfera envolvente e acolhedora.

E para celebrar a música e a diversidade, a Gato Preto, em parceria com o Rock in Rio, lançou os Gatos do Rock – uma coleção de canecas que homenageia os estilos Funk, Rock, Pop e MPB. Estas estão disponíveis nas lojas da marca e destacam-se pelas cores e padrões que representam cada estilo musical, simbolizando valores como diversidade, alegria e irreverência.

Carolina Afonso, CEO do Gato Preto:

“Com a renovação desta parceria, reafirmamos o nosso empenho em proporcionar aos nossos clientes uma experiência única, onde cada detalhe é pensado para exceder as suas expectativas. A inspiração para a decoração da área VIP surge da nossa paixão pela arte e pelo design, combinada com a energia contagiante do festival.”

A Área VIP Gato Preto Rock in Rio não se limita a uma experiência visual deslumbrante. Este ano, o destaque vai também para o paladar, com um menu exclusivo da Food Events Network que promete uma viagem gastronómica inesquecível.

A Área VIP estará aberta todos os dias, das 14h00 até 30 minutos após o último concerto do Palco Mundo, garantindo que não percas nenhum momento do festival.

Bilhetes Área Vip Gato Preto Rock in Rio

Os bilhetes VIP, que te dão acesso a todas estas comodidades, estão disponíveis por 360€. Podes adquiri-los sem taxas adicionais no site oficial do Rock in Rio ou nas lojas Worten, bem como online em worten.pt. Com o bilhete VIP, não só entras nesta área exclusiva, mas também tens direito a um serviço de buffet com comida e bebida non stop. E para tornar tudo ainda mais cómodo, haverá um serviço de shuttle de ida e volta, com um ponto de encontro a ser anunciado em breve.

A 10ª edição do Rock in Rio Lisboa decorrerá nos dias 15, 16, 22 e 23 de junho de 2024, na nova Cidade do Rock, no Parque Tejo Lisboa, onde os fãs serão transportados para uma experiência única e memorável cheia de animação, música e entretenimento de qualidade.

Clica nos artistas na tabela abaixo para saberes mais: