Rock in Rio Lisboa 2024 | Palco Galp
Rock in Rio Lisboa 2024 | Palco Galp

O Rock in Rio Lisboa celebra 20 anos com uma novidade: o Palco Galp, que chega ao Parque Tejo-Lisboa com uma dimensão e uma qualidade nunca vistas, resultado de uma nova estratégia do Rock in Rio que visa reduzir as diferenças de peso de nomes e estruturas nos seus palcos, apostando na diversidade e na qualidade da música. O Palco Galp promete ser um ponto de encontro para os amantes da música, que vão poder sentir uma explosão de energia numa atmosfera única e de celebração.

Agora com o dobro do tamanho e da qualidade que tinha em 2022, o Palco Galp de 2024 irá apresentar uma frente de 50 metros, 680m2 de cenografia e uma estrutura física e técnica de topo, com capacidade para receber 20 mil pessoas que irão poder desfrutar de uma experiência musical rica e diversificada.

O Palco Galp vai ter artistas de vários estilos, desde o rock ao pop, passando pelo hip hop, trap e eletrónica, que vão criar uma atmosfera única e de celebração. O objetivo é oferecer ao público uma experiência coletiva e inesquecível, que termine cada noite em clima de festa.

Ler também

A 10ª edição do festival realiza-se nos dias 15, 16, 22 e 23 de junho de 2024, com uma nova Cidade do Rock numa nova localização – Parque Tejo Lisboa. Serão 12 horas de muita música, com show inédito diário de som, luz e fogo de artifício para celebrarmos os 20 anos em Lisboa.


Palco Galp 15 Junho

O Palco Galp vai receber no dia 15 de junho alguns dos nomes mais fortes do rock nacional e internacional. Os Europe, conhecidos pelo êxito The Final Countdown, vão subir ao palco e mostrar porque são uma referência do rock europeu. A acompanhar os suecos, estarão os Hybrid Theory, uma banda tributo aos Linkin Park, e a banda vinda do norte, os Pluto.

Europe

Os Europe, a banda sueca que conquistou o mundo com o clássico “The Final Countdown”, comemoraram em 2023 os 40 anos do álbum homónimo que os lançou para a fama. Ainda com muita energia, os Europe anunciaram em janeiro de 2023 uma turnê europeia de 18 shows, que terminará com duas noites no lendário London Palladium. Eles também marcarão presença no dia do rock no Palco Galp do Rock in Rio Lisboa.

Nesta edição especial dos 20 anos Rock in Rio Lisboa, são muitos os momentos de reunião entre artistas com ligações fortes com o festival, para que a festa seja celebrada em ambiente de alegria, entre amigos. No Palco Galp, o espírito não podia ser diferente.

Hybrid Theory

Para celebrar os 20 anos do Rock in Rio Lisboa, o Palco Galp vai receber os Hybrid Theory, a banda que homenageia os Linkin Park, uma das bandas mais icónicas que já passaram pelo festival. Os Hybrid Theory, formados em Lagos, no Algarve, vão tocar os grandes sucessos dos Linkin Park, a banda liderada pelo saudoso Chester Bennington, que morreu em 2017.

Os Linkin Park marcaram presença no Rock in Rio Lisboa em três ocasiões, em 2008, 2012 e 2014, e deixaram uma forte impressão nos fãs portugueses, que agora poderão recordar as suas músicas e emoções. Os Hybrid Theory são a maior banda de tributo aos Linkin Park, com uma carreira de sucesso nacional e internacional, e vão mostrar no Rock in Rio Lisboa porque merecem esse reconhecimento.

Pluto

Os Pluto, uma banda portuense que se estreou em 2004 com o álbum “Bom Dia”, vão subir ao Palco Galp do Rock in Rio Lisboa no dia 15 de junho. A banda, composta por Manuel Cruz, Peixe, Eduardo e Ruca, tem uma sonoridade única, que se reflete em músicas como “Só Mais um Começo” e “Entre Nós”. Os Pluto prometem surpreender os fãs com novas canções, depois de terem lançado o single “Túnel” no final de 2023.


Palco Galp 16 Junho

O Palco Galp do Rock in Rio Lisboa vai receber no dia 16 de junho uma mistura de estilos musicais, que vai desde o pop ao eletrónico. Além de Lukas Graham e Jake Bugg, que já estavam confirmados, o palco vai contar com as atuações de Carolina de Deus, uma cantora portuguesa que se destaca pela sua voz doce e melodiosa, e do DJ Diego Miranda, um dos nomes mais conceituados da música eletrónica nacional e internacional. O ambiente será de festa e intimidade, para encerrar a noite em grande.

Carolina de Deus

A lisboeta Carolina de Deus é uma cantora e compositora que se destacou em 2022 com o seu single de estreia “Talvez…”, uma canção da sua autoria. Foi a artista portuguesa mais procurada na aplicação Shazam nesse ano e recebeu uma nomeação para o Globo de Ouro de “Revelação do Ano”. Em 2023, lançou o seu primeiro álbum, “Dores de Crescimento”, que inclui o sucesso “Talvez…” e outras músicas como “Dores de Crescimento”, com a participação de António Zambujo, “Seria Estúpido Ligar-te” e “Querido Futuro Namorado”, que também já conquistaram as rádios nacionais.

Diego Miranda

Com uma carreira marcada pela evolução e mutação da música e da dança, Diego Miranda oferece sets variados, que vão desde hits vocais até batidas mais fortes, com uma base rítmica sólida e influências eletrónicas. O DJ é também um produtor de sucesso, mas é na pista de dança que se destaca pela sua exclusividade e estilo único. As suas atuações são marcadas por um kick inconfundível e profundo, que conquista fãs incondicionais em todo o mundo.

Lukas Graham

O cantor dinamarquês que conquistou o mundo com “7 Years”, vai ser o cabeça de cartaz do palco, onde vai apresentar as músicas do seu último álbum “4 (The Pink Album)”, lançado em 2023. O concerto vai incluir também outros sucessos do artista, como “Happy Home” e “Love Someone”, e promete ser inesquecível.

Jake Bugg

O cantor e compositor britânico destacou-se com o seu primeiro álbum, o homónimo “Jake Bugg”, que chegou ao topo das vendas no Reino Unido em 2012, com canções como “Lightning Bolt” e “Two Fingers”. Em 2022, o álbum foi relançado numa edição especial que assinala os 10 anos de carreira de Jake Bugg.


Palco Galp 22 Junho

Filipe Karlsson, o multi-instrumentista luso-sueco que tem dado que falar no panorama pop nacional, vai atuar no dia 22 de junho, juntando-se aos britânicos James, já confirmados para o evento. O cartaz conta ainda com KURA, um dos nomes mais fortes da música eletrónica portuguesa, que promete animar o público com os seus ritmos contagiantes.

Filipe Karlsson

O luso-sueco Filipe Karlsson é um talentoso multi-instrumentista que combina as melodias suaves do teclado com os riffs energéticos da guitarra rock. Em 2020, lançou os seus primeiros trabalhos a solo: os EPs “Teorias de Bem Estar” e “Modéstia à Parte”, que incluem temas como “Bem Estar”, “Razão” e “A Paragem”. Estas canções mostram o seu estilo pop, simples, motivador e cheio de groove, que tem conquistado mais de 39 mil ouvintes mensais no Spotify.

Filipe Karlsson é uma das personalidades mais originais da música portuguesa atual. Recentemente, apresentou “Compromisso”, um novo single em colaboração com Velhote do Carmo, que antecipa o álbum que o artista está a preparar.

KURA

Um nome incontornável da música eletrónica mundial. O DJ e produtor português já atuou em alguns dos maiores festivais do mundo, e fez mais de dez digressões pela Ásia, além de outros países como Estados Unidos, Brasil e Japão.

KURA é conhecido pelo seu talento, dedicação, empenho e carisma na arte de misturar sons. Para ele, a música não tem rótulos, desde que seja boa, energética e ritmada. É isso que promete trazer ao Palco Galp, onde vai animar o público com as suas batidas contagiantes.

James

Os James são uma das bandas confirmadas para o Palco Galp no dia 22 de junho. A banda britânica, que celebra 20 anos de carreira, é conhecida por clássicos como “Sit Down”, “Laid” e “Sometimes”. Os James têm uma forte ligação com o Rock in Rio Lisboa e com o público português, tendo já atuado no festival em 2012, 2018 e no evento dos 15 anos, em 2019, nos jardins da Torre de Belém. Em 2024, regressam com os seus sucessos e com novidades, como “is this love”, que integra o seu novo álbum, previsto para 12 de abril.


Palco Galp 23 Junho

O Palco Galp vai receber no dia 23 de junho quatro artistas que vão animar os mais jovens com os seus ritmos quentes africanos e brasileiros. Anselmo Ralph, Soraia Ramos, Luísa Sonza e Pedro Sampaio são os nomes confirmados para este dia, que promete muita música, dança e diversão. Os pais podem ficar em casa, porque a festa é para ti!

Anselmo Ralph

O artista africano Anselmo Ralph tem feito sucesso na música e na televisão, tanto em Portugal como no estrangeiro. Recentemente, lançou dois singles que prometem ser grandes êxitos: “Sola”, com a participação do rapper americano Rick Ross e do cantor espanhol Soge Culebra, e “Mil y Una Noches”, com o popular artista de latin pop Carlos Baute.

Anselmo Ralph é reconhecido pelo seu talento e estilo musical, que já lhe renderam vários prémios. Em Portugal, lidera as tabelas com canções como “Não Me Toca”, “Única Mulher”, “Curtição” e “Tratar Bem”, sendo um dos maiores artistas do país.

Soraia Ramos

Cantora e compositora de origem cabo-verdiana que representa as sonoridades africanas. As suas letras narram histórias emocionais com influências da morna cabo-verdiana, da kizomba e do R&B contemporâneo. Desde 2009, tem marcado a sua presença na indústria musical, recebendo convites de artistas consagrados, como C4 Pedro. Com ele, partilhou o palco do Zénith em Paris, cantando “Bo Tem Mel”, uma canção de Nelson Freitas. Agora, prepara-se para atuar no Palco Galp do Rock in Rio Lisboa, onde espera surpreender o público.

Luísa Sonza

Luísa Sonza é uma artista talentosa do cenário musical brasileiro, que se destaca pelas suas canções como “Chico”, “Garupa” e “Não Preciso de Você Pra Nada”. A cantora tem uma carreira em ascensão e promete animar os fãs portugueses com a sua energia e carisma.

Pedro Sampaio

DJ, produtor e cantor brasileiro que se destaca pela sua energia eletrizante e pela sua habilidade a criar misturas cativantes e produções inovadoras. O artista tem uma abordagem única, que une diferentes estilos musicais, e já conquistou os corações dos fãs. No dia 23 de junho, vai subir ao Palco Galp do Rock in Rio Lisboa, onde espera contagiar toda a plateia com o seu ritmo.


Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio:

“O Palco Galp já merecia um protagonismo maior no festival há algum tempo, e este ano vamos conseguir dar-lhe esse destaque. Com uma infraestrutura maior, é possível que artistas com produções maiores possam atuar ali, e com uma clareira com mais espaço, vamos poder ter uma plateia para 20 mil pessoas. A mudança para o Parque Tejo-Lisboa permitiu esse crescimento e foi ótimo que acontecesse também no ano em que o festival comemora 20 anos aqui em Portugal. É mais um motivo para celebrar!”

A 10ª edição do Rock in Rio Lisboa decorrerá nos dias 15, 16, 22 e 23 de junho de 2024, na nova Cidade do Rock, no Parque Tejo Lisboa, onde os fãs serão transportados para uma experiência única e memorável cheia de animação, música e entretenimento de qualidade.

João Diogo, Chief Operating Officer da Galp:

“Queremos aproveitar a energia da música e o ambiente de celebração do Rock in Rio Lisboa para envolver as pessoas e a comunidade na jornada de transformação que temos em curso, à luz do nosso forte compromisso com a transição energética. Estou seguro de que as ativações que estamos a preparar ajudarão a que a Galp fique na cabeça das pessoas no final do festival. Não apenas através dos famosos panamás – que vão voltar! -, mas também pela história de sucesso e de confiança no futuro, que temos para partilhar”.

Clica nos artistas na tabela abaixo para saberes mais: