Rock in Rio Lisboa 2024 | Rivals Sons
Rock in Rio Lisboa 2024 | Rivals Sons

A nova Cidade do Rock recebe o festival Rock in Rio Lisboa com uma energia vibrante no seu primeiro dia. A edição especial que celebra os 20 anos do evento em Portugal, promete ser memorável. A banda Rival Sons, oriunda da Califórnia e famosa pelas suas extensas digressões, é a mais recente adição ao line up. Eles subirão ao palco no dia 15 de junho, integrando a sua digressão europeia que ocorrerá entre junho e julho de 2024.

Ler também

A 10ª edição do festival realiza-se nos dias 15, 16, 22 e 23 de junho de 2024, com uma nova Cidade do Rock numa nova localização – Parque Tejo Lisboa. Serão 12 horas de muita música, com show inédito diário de som, luz e fogo de artifício para celebrarmos os 20 anos em Lisboa.


Palco Novo 15 Junho

Os Rival Sons estão de volta ao Rock in Rio Lisboa para um concerto imperdível no Parque Tejo. A banda, conhecida pelos seus poderosos riffs de guitarra e performances eletrizantes, vai apresentar faixas dos seus mais recentes trabalhos, “Darkfighter” e “Lightbringer”, lançados no ano passado. Além das novas músicas, o público pode esperar ouvir os grandes sucessos que têm marcado a trajetória do grupo e angariado fãs em diversas partes do globo.

Rivals Sons

Jay Buchanan, vocalista dos Rival Sons, começou a sua carreira a solo antes de se juntar à banda que o levaria a uma jornada de sucesso global. Desde o lançamento do seu álbum de estreia “Before the Fire” em 2009, que capturou a atenção do público e da crítica, Buchanan dedicou-se integralmente ao grupo. A aclamação não tardou, e logo os Rival Sons ganharam destaque, abrindo concertos para gigantes do rock como AC/DC e Alice Cooper.

Em 2012, o segundo álbum “Pressure & Time” solidificou a sua reputação, alcançando o topo das tabelas de Hard Rock da Amazon e figurando no Hot 100 da Billboard. A capa do álbum, uma obra de Storm Thorgerson, reflete a admiração do artista pela banda, que naquele ano foi reconhecida pela Classic Rock Magazine como “Artista Revelação do Ano”.

Os anos seguintes foram marcados por turnés com lendas como Deep Purple e Black Sabbath, e em 2016, “Hollow Bones” reforçou a sua posição no cenário do rock. O sucesso continuou com “Feral Roots” em 2019, cujo single “Do Your Worst” liderou a Billboard Mainstream Rock Songs, e o álbum rendeu duas nomeações ao Grammy em 2020, nas categorias de “Melhor Álbum Rock” e “Melhor Performance Rock” pela música “Too Bad”.

Agora, em 2024, os Rival Sons regressam a Portugal com dois novos álbuns, “Darkfighter” e “Lightbringer”, prontos para conquistar o palco do Rock in Rio Lisboa com a energia e o talento que os caracterizam.


Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio:

“Já não há dúvidas de que continuamos a ter Rock no Rock in Rio Lisboa. O dia 15 de junho será o dia em que o Rock invade o Parque Tejo Lisboa em todos os palcos, com artistas nacionais e internacionais, para todas as gerações!”

A 10ª edição do Rock in Rio Lisboa decorrerá nos dias 15, 16, 22 e 23 de junho de 2024, na nova Cidade do Rock, no Parque Tejo Lisboa, onde os fãs serão transportados para uma experiência única e memorável cheia de animação, música e entretenimento de qualidade.

Clica nos artistas na tabela abaixo para saberes mais: