Rock in Rio Lisboa 2024 | Macklemore
Rock in Rio Lisboa 2024 | Macklemore

Com o aproximar da edição de celebração dos 20 anos do Rock in Rio Lisboa, o Palco Mundo prepara-se para receber o aclamado rapper norte-americano Macklemore no dia 22 de junho. Este dia será marcado por uma mistura de ritmos e talentos, com a presença confirmada dos Jonas Brothers, Ivete Sangalo e Carolina Deslandes. Além disso, o Palco Galp vai vibrar ao som dos James, Filipe Karlsson e Kura, garantindo uma experiência diversificada para todos os gostos musicais. Prepara-te para um dia repleto de música e celebração no Rock in Rio Lisboa.

Ler também

A 10ª edição do festival realiza-se nos dias 15, 16, 22 e 23 de junho de 2024, com uma nova Cidade do Rock numa nova localização – Parque Tejo Lisboa. Serão 12 horas de muita música, com show inédito diário de som, luz e fogo de artifício para celebrarmos os 20 anos em Lisboa.

Palco Mundo 22 Junho

O primeiro dia do Rock in Rio Lisboa 2024, que comemora 20 anos do festival em Portugal, já tem o seu line-up definido para o Palco Mundo. Scorpions, Evanescence, Extreme e Xutos & Pontapés com a Orquestra Filarmónica Portuguesa são as bandas que vão subir ao palco no dia 15 de junho, num dia que promete ser histórico e emocionante. Estes artistas, que marcaram gerações com os seus sucessos, vão celebrar os 20 anos do Rock in Rio com um concerto especialmente criado para a ocasião.

Macklemore

Galardoado com vários prémios GRAMMY e detentor de singles diamante, é uma lenda viva do rap cuja fama ultrapassa fronteiras, angariando milhões de seguidores por todo o globo. Com um impressionante registo de mais de 13,2 mil milhões de streams, o rapper americano é celebrado como um dos artistas independentes de maior sucesso de sempre. A sua paixão pela música começou aos 15 anos, influenciado pelos ícones do rap da costa leste dos EUA, e desde então tem trilhado um caminho de êxitos, com mixtapes aclamadas como “The Unplanned Mixtape” e o seu primeiro álbum “The Language of My World”, lançado em 2005, seguindo-se cinco anos depois do EP “Open Your Eyes”. No entanto, foi a colaboração com Ryan Lewis que catapultou Macklemore para a fama mundial, especialmente com o álbum de 2012 “The Heist”, que incluiu êxitos como “Thrift Shop” e “Can’t Hold Us”.

Retomando a sua carreira a solo em 2017, Macklemore não deixou de surpreender, lançando o álbum “Gemini” com colaborações de artistas notáveis como Kesha, Dan Caplen, Offset e Lil Yachty. Mais recentemente, em 2023, veio “Ben”, que inclui o single “No Bad Days”, onde partilha o microfone com a sua filha. Agora, em plena digressão mundial, o artista prepara-se para subir ao palco do Rock in Rio Lisboa, numa edição que celebra 20 anos de história do festival.


Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio:

O Macklemore é uma adição incrível ao nosso line up e vai oferecer uma grande experiência de show a todos os que estiverem presentes. Estou ansiosa para ver a reação do público e tenho a certeza de que será um concerto para ficar na memória!

A 10ª edição do Rock in Rio Lisboa decorrerá nos dias 15, 16, 22 e 23 de junho de 2024, na nova Cidade do Rock, no Parque Tejo Lisboa, onde os fãs serão transportados para uma experiência única e memorável cheia de animação, música e entretenimento de qualidade.

Clica nos artistas na tabela abaixo para saberes mais: