Rock in Rio Lisboa 2024 | Lauren Spencer Smith e Iñigo Quintero
Rock in Rio Lisboa 2024 | Lauren Spencer Smith e Iñigo Quintero

A 100 dias do início da 10ª edição do Rock in Rio Lisboa, o Parque Tejo já se prepara para receber o maior festival de música do país, que este ano comemora 20 anos de história em Portugal. A mudança pra o Parque Tejo, em Lisboa, que se caracteriza por ser um espaço maior e mais bonito, com o rio Tejo como cenário, permitirá a criação de mais um palco dedicado à música, que vai acolher os melhores artistas nacionais e internacionais, de vários estilos e gerações. O novo palco vai ter uma programação diversificada, que vai do pop ao rock, e do trap ao hip hop, feito por artistas emergentes, mas também por nomes já consagrados.

O festival vai decorrer nos fins de semana de 15, 16, 22 e 23 de junho, e promete muita música, diversão e emoção. O cartaz já conta com nomes como Scorpions, Ed Sheeran, Jonas Brothers, Camila Cabello, entre outros. Mas ainda há mais surpresas por revelar, que vão fazer desta 10ª edição uma experiência única e inesquecível.

Rock in Rio Lisboa celebra 20 anos com Guitarra gigante na 2ª Circular

Para assinalar esta data, uma Guitarra de 10,5 metros de altura foi instalada na 2ª Circular, surpreendendo os condutores que passam por ali. A Guitarra tem um design futurista, com tons cinzentos e preto brilhante, com uma estrutura metálica revestida a Fibra de Vidro e com 2 painéis de LEDs de alto rendimento que iluminam a noite. É um símbolo da energia e da criatividade que o Rock in Rio Lisboa traz à cidade.

Ler também

A 10ª edição do festival realiza-se nos dias 15, 16, 22 e 23 de junho de 2024, com uma nova Cidade do Rock numa nova localização – Parque Tejo Lisboa. Serão 12 horas de muita música, com show inédito diário de som, luz e fogo de artifício para celebrarmos os 20 anos em Lisboa.


Palco Novo 16 Junho

O Rock in Rio Lisboa vai ter um dia especial no dia 16 de junho, dedicado a todas as gerações e a todos os gostos musicais. Uma das novidades desta edição comemorativa do festival é o Palco Novo, que vai estrear com dois nomes de peso: Lauren Spencer Smith e Iñigo Quintero, duas estrelas pop que vão atuar pela primeira vez em Portugal.

Lauren Spencer Smith

A cantora e compositora Lauren Spencer Smith, nascida em Inglaterra e radicada no Canadá, é uma das atrações do Rock in Rio Lisboa. A artista, que se tornou conhecida ao participar no American Idol em 2020, com apenas 16 anos, tem uma carreira meteórica e já conquistou o mundo com a sua voz doce e melódica.

Lauren Spencer Smith tem vários sucessos na sua discografia, como “Fingers Crossed”, que chegou ao 19º lugar na Billboard Hot 100 em 2022, “Flowers”, que lhe valeu dois discos de platina, e “Narcissist”, dois singles que vieram abrir caminho para o lançamento do álbum de estreia de Lauren Spencer Smith, “Mirror”, lançado em 2023, que conta com 15 canções autobiográficas sobre amor, dor, reflexão, cura e crescimento. O álbum já soma quase 900 milhões de streams no Spotify e tem recebido elogios da crítica e do público. Na sua digressão global, a artista esgotou mais de 42 concertos e tem vindo a ganhar uma vasta legião de fãs em todo o mundo.

Lauren Spencer Smith também é um fenómeno nas redes sociais, com milhões de seguidores no YouTube e no TikTok, onde partilha vídeos musicais e momentos da sua vida. A cantora, que hoje tem 20 anos, já foi nomeada para o prémio de “Melhor Novo Artista” nos People’s Choice Awards e já atuou em palcos prestigiados, como os MTV VMAs e o The Tonight Show com Jimmy Fallon.

Iñigo Quintero

O cantor e compositor espanhol Iñigo Quintero é uma das sensações do momento no universo pop. Com o seu single “Si No Estas”, lançado em 2022, foi um sucesso, tanto nas rádios nacionais como nas plataformas digitais, como o TikTok e o Spotify. O single foi tão bem recebido que o levou ao primeiro lugar do ranking global do Spotify, superando nomes como Bad Bunny e Taylor Swift. Desde então, Iñigo Quintero não parou de lançar novos hits, como “Sobredosis”, “Será Por Ti”, “Sin Tiempo Para Bailar” e, claro, “Si No Estás”. O artista tem mais de 19 milhões de ouvintes mensais no Spotify e uma legião de fãs em todo o mundo.

Iñigo Quintero tem um estilo único, que mistura o pop com o piano, criando melodias envolventes e letras emocionantes. O piano é o seu instrumento de eleição, que usa para dar profundidade e sentimento às suas canções. O artista, que tem 22 anos, é apaixonado pela música, mas também é estudante de educação e psicologia. Nas redes sociais, ele tem uma forte presença, com mais de 360 mil seguidores no Instagram, onde partilha a sua vida e a sua arte.


Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio:

“Já falta pouco! Estamos muito entusiasmados em poder celebrar 20 anos com uma nova casa que nos permite investir ainda mais em conteúdo, infraestruturas e experiências para o público. É um privilégio podermos celebrar o passado já construindo o futuro com tantas novidades. Que sejam dias de muita alegria e festa!”

A 10ª edição do Rock in Rio Lisboa decorrerá nos dias 15, 16, 22 e 23 de junho de 2024, na nova Cidade do Rock, no Parque Tejo Lisboa, onde os fãs serão transportados para uma experiência única e memorável cheia de animação, música e entretenimento de qualidade.

Clica nos artistas na tabela abaixo para saberes mais: