Rock in Rio Lisboa 2024
Rock in Rio Lisboa 2024

Lisboa acordou hoje ao ritmo do Rock in Rio. A cidade testemunhou a chegada de 10 camiões que atravessaram a Ponte Vasco da Gama, desfilando pelas ruas e avenidas emblemáticas, numa jornada que se estendeu por aproximadamente uma hora e meia até ao Parque Tejo Lisboa. Este movimento marca o começo das montagens do palco que vai acolher o festival.

Às 11h45, na nova morada do Rock in Rio, as equipas responsáveis pela construção da nova Cidade do Rock juntaram-se para celebrar este momento inicial. Com o evento a aproximar-se rapidamente e a abertura das portas prevista para daqui a menos de 100 dias, este dia representa um ponto de viragem na organização de uma edição que promete ser memorável, assinalando os 20 anos de história do festival em solo português.

Os camiões chegaram, e com eles, a promessa de dias inesquecíveis na Cidade do Rock. Carregados com tudo o que é necessário para erguer o palco do Rock in Rio Lisboa, estes veículos não são apenas um prenúncio do trabalho que se avizinha, mas também do espírito vibrante que define o festival. É a energia do Rock in Rio que começa a pulsar nas veias de Lisboa, antecipando os momentos de festa, os acordes que vão ecoar e as memórias que se formarão.

Roberta Medina, Vice-Presidente do Rock in Rio:

“Já chegámos! Este momento não marca apenas o início prático das montagens, mas simboliza também o espírito de união e colaboração que define o Rock in Rio, juntando as diferentes equipas, de mais de 300 empresas, que contribuem para que este evento seja possível.”

Ler também

A 10ª edição do festival realiza-se nos dias 15, 16, 22 e 23 de junho de 2024, com uma nova Cidade do Rock numa nova localização – Parque Tejo Lisboa. Serão 12 horas de muita música, com show inédito diário de som, luz e fogo de artifício para celebrarmos os 20 anos em Lisboa.

A Cidade do Rock está a preparar-se para te surpreender. O novo recinto no Parque Tejo Lisboa, mais amplo que o antigo no Parque da Bela Vista, promete elevar a tua experiência nos quatro dias de festival que se avizinham. Com um acréscimo de 30.000m² de espaço para o público, vais poder mover-te com mais liberdade. O número de instalações sanitárias também aumentou para exatamente 150 cabines adicionais, garantindo um acesso mais fácil e rápido.

Rock in Rio Lisboa 2024

A área de restauração também cresceu, agora com 39 bares, 17 a mais do que na edição anterior, e 234 metros lineares de atendimento, superando os 175 metros de 2022. A diversidade gastronómica também aumentou, com opções para todos os gostos e necessidades, incluindo vegetarianas, veganas e sem glúten. Entre os parceiros de restauração, contamos com nomes como Telepizza, Burguer King, Phai Tai, On the Wayffle, Hangus Carnes, Caxamar, O Padeiro, Fauna & Flora, Sabor Serrano, Gelados Santini, Crunchys, Mr Pig, Madre Coxinha, Afuri, Açaí Natura e Joshuas Shoarma, além de parceiros de bebidas como Refix, Savg, Le Coq, Taylor´s, Phunk, Johnnie Walker, Tanqueray, Smirnoff, Pepsi, Sumol Compal, Super Bock, Somersby, Água das Pedras ou Cafés Buondi.

Os palcos também estão a evoluir. O Palco Mundo, o coração do festival, vai crescer de 894m² para 989,50m², e o Palco Galp, foco de talentos emergentes, de 370m² para 680m², incluindo um novo ecrã gigante para ampliar a experiência visual do público. Com mais espaço nas plateias, vais poder desfrutar dos concertos com mais conforto e uma visão perfeita do espetáculo. E há mais: um palco completamente novo para enriquecer a diversidade do festival.

As melhorias não param por aí. A acessibilidade foi significativamente aumentada, com 90% do parque agora acessível a pessoas com mobilidade reduzida, e casas de banho adaptadas em todos os pontos sanitários. Mais 60 bebedouros foram instalados para garantir que a tua hidratação esteja assegurada. E para que a tua experiência seja ainda mais completa, a área de entretenimento foi expandida, incluindo um espaço maior em frente à Rock Street. O Parque Tejo está pronto para te receber com estilo no Rock in Rio.

A 10ª edição do Rock in Rio Lisboa decorrerá nos dias 15, 16, 22 e 23 de junho de 2024, na nova Cidade do Rock, no Parque Tejo Lisboa, onde os fãs serão transportados para uma experiência única e memorável cheia de animação, música e entretenimento de qualidade.

Clica nos artistas na tabela abaixo para saberes mais: