Rock in Rio Lisboa 2024 | Roda Gigante Pisca Pisca
Rock in Rio Lisboa 2024 | Roda Gigante Pisca Pisca

Prepara-te para uma experiência inesquecível na nova Cidade do Rock com a Roda Gigante Pisca Pisca, que promete ser o centro das atenções na 10ª edição do Rock in Rio Lisboa.

Celebrando duas décadas de memórias inesquecíveis, a Roda Gigante Pisca Pisca transforma-se na “Roda do Tempo”. No ponto mais alto do recinto, esta atração convida-te a uma jornada pelos 20 anos do festival, com 24 cabines temáticas e 5 temas vibrantes. Uma oportunidade única de reviver os momentos mais marcantes do festival, enquanto desfrutas de uma vista sem igual.

Rock in Rio Lisboa 2024

Tudo o que podes esperar na próxima edição do Rock in Rio Lisboa

Cada cabine é uma cápsula do tempo, pronta para te transportar numa viagem nostálgica pelos melhores momentos do Rock in Rio. Desde a cabine do Palco Mundo, que irá celebrar o palco que contou com inúmeros concertos únicos; a cabine dos artistas, que remeterá a todos os artistas que passaram pelo festival para fazer magia acontecer; a cabine do público, cheia de luz, que irá remarcar o facto de o Rock in Rio ter sido o primeiro festival a iluminar a plateia; a cabine dos Rolling Stones, que irá repescar em muitos a memória de quando Bruce Springsteen pisou o palco em 2014 para atuar com a banda de Mick Jagger, com Bill Clinton na plateia; e a cabine da Amy Winehouse, que irá homenagear uma das maiores artistas de sempre, cada uma oferece uma experiência única e uma oportunidade perfeita para selfies memoráveis.

A festa começa ainda antes de embarcares, com um portal de boas-vindas que te leva ao Ambiente Pisca, onde DJs tocam hits emblemáticos dos artistas que marcaram as edições anteriores do festival, numa mistura eclética que vai do rock ao pop, dos talentos brasileiros aos portugueses.

A experiência continua quando estiveres prestes a embarcar na roda do tempo. Nesse momento, irás passar pelo “túnel de transição”, um espaço colorido que celebra as 10 edições do festival e te prepara para entrar numa das 24 cabines personalizadas.

Com ar condicionado e acessibilidade garantida, estas cabines são o ponto de partida para a melhor roda gigante de sempre, uma verdadeira viagem no tempo que te espera aqui e agora, para reviver os momentos que marcaram duas décadas de Rock in Rio em Portugal.

A 10ª edição do Rock in Rio Lisboa decorrerá nos dias 15, 16, 22 e 23 de junho de 2024, na nova Cidade do Rock, no Parque Tejo Lisboa, onde os fãs serão transportados para uma experiência única e memorável cheia de animação, música e entretenimento de qualidade.

Clica nos artistas na tabela abaixo para saberes mais:

“Untold Stories” – Bastidores e Surpresas do Rock in Rio Lisboa

"Untold Stories"

A segunda temporada de “Untold Stories” já está no ar, trazendo conversas vibrantes e histórias inéditas do Rock in Rio Lisboa. A estreia aconteceu no passado dia 4 de abril, com transmissão pelos canais oficiais de YouTube do festival e da RFM, além do Spotify da RFM e do site oficial da rádio. O primeiro episódio, que conta com a participação da Vice-Presidente do festival, Roberta Medina, e do Diretor de Brand Marketing da Galp, Carlos Pedro, promete revelar episódios únicos e caricatos dos 20 anos do evento.

Produzido em colaboração com a ETIC e o Gato Preto, e sob a moderação de António Mendes e Rodrigo Gomes, o programa vai ao encontro de protagonistas e profissionais que construíram a história do festival. Ao longo de 10 episódios, serão partilhadas conversas descontraídas e cheias de surpresas, duas vezes por semana, às segundas e quintas-feiras.

A série não se limita a grandes espetáculos, mas também explora as histórias mais inusitadas e tudo o que acontece nos bastidores, longe dos olhos do público. Uma variedade de convidados, incluindo músicos, animadores de rádio, apresentadores de TV, jornalistas e influenciadores digitais, darão vida a essas narrativas.

O segundo episódio, que será lançado a 8 de abril, terá a presença especial de Fernando Daniel, que dará um vislumbre do que esperar do seu concerto no Palco Mundo, marcado para 16 de junho. A temporada promete ser uma celebração dos 20 anos do Rock in Rio em Portugal, com histórias que vão desde o palco até os momentos mais íntimos e memoráveis do festival.