Novas Funcionalidades

  • The Isle of Armor, os Treinadores irão encontrar novos itens que os ajudarão ao longo da sua aventura, tais como um Exp. Charm, e que lhes serão muito úteis para fazer subir de nível os seus Pokémon. Na expansão The Isle of Armor, irão aparecer novos movimentos de professor nunca antes vistos, juntamente com o Restricted Sparring, onde os Treinadores ficarão limitados a utilizar certos tipos de Pokémon e obrigados a lutar sob determinadas condições.
  • The Crown Tundra, os Treinadores e os seus amigos terão a oportunidade de entrar e explorar os Pokémon Dens, graças a uma nova funcionalidade do jogo. Nas profundezas destes Dens, terão a oportunidade de encontrar Pokémon Lendários de jogos anteriores da série principal da Pokémon.

Muitos Pokémon, que não se encontram na Área Selvagem de Galar, habitam na Isle of Armor e na Crown Tundra. Os Pokédexes Galar dos Treinadores serão atualizados, para que possam registar ainda mais Pokémon à medida que os descobrem.

  • The Isle of Armor, os jogadores terão de completar o Pokédex Isle of Armor
  • The Crown Tundra, os jogadores terão de completar o Pokédex Crown Tundra.

Tal como na Área Selvagem, também existem Pokémon Dens na Isle of Armor e na Crown Tundra. Quando os Treinadores visitarem um Pokémon Den que emite um foco de luz vermelha, poderão participar numa Max Raid Battle.

Max Raid Battles: São batalhas onde o jogador se irá juntar a outros três Treinadores para enfrentar um Pokémon Dynamax.

Nos Pokémon Dens da Isle of Armor e da Crown Tundra, os Treinadores poderão encontrar Pokémon que não se encontram na Área Selvagem. Poderão convidar amigos para se juntarem a estas Max Raid Battles – e não apenas amigos que estejam a jogar utilizando o Pokémon Sword Expansion Pass ou o Pokémon Shield Expansion Pass. Os jogadores até poderão convidar amigos que estejam a jogar Pokémon Sword ou Pokémon Shield, sem um Expansion Pass.