Formas Regionais de Pokémon

Na região de Galar, foram encontradas as formas regionais de alguns Pokémon. Estas formas adaptaram-se ao ambiente único da região de Galar e podem assumir um aspeto diferente de uma mesma espécie encontrada noutra região. Estas formas adaptadas são conhecidas como as formas Galarian destes Pokémon e parece que o seu comportamento também difere do das formas previamente descobertas.

Slowpoke Galarian

Categoria: Dopey Pokémon
Tipo: Psychic
Altura: 3’11”
Peso: 79.4 lbs.
Habilidade: Gluttony / Own Tempo

Pokémon BallO Slowpoke da região de Galar costumava comer as sementes de uma determinada planta que crescia no seu habitat. Estas sementes eram, na realidade, sementes de Galarica que são utilizadas até hoje como uma especiaria essencial para cozinhar na região de Galar. Estes pokémon acumularam partículas desta especiaria no seu corpo ao longo de várias gerações, acabando por adquirir a aparência e os comportamentos únicos pelos quais são conhecidos atualmente.

Pokémon BallOs Slowpoke Galarian passam os seus dias a rebolar nas praias e nas margens dos rios, sem pensar em nada em particular. De vez em quando, poderão revelar um olhar penetrante, mas rapidamente retornam à sua expressão alheada. Pensa-se que este comportamento é causado pelas partículas de Galarica que têm acumuladas no seu corpo e que estimulam o cérebro do Slowpoke Galarian, levando-o a pensar em algo fantástico – apenas para se voltar a esquecer de tudo de imediato.

Pokémon BallO Slowpoke Galarian pode evoluir para Slowbro Galarian, caso utilize um item que pode ser encontrado na Isle of Armor. Pode também evoluir para Slowking Galarian, caso utilize um item que pode ser encontrado na Crown Tundra.