Rock in Rio Lisboa 2022: Game Square
Rock in Rio Lisboa 2022: Game Square

O gaming está de volta ao Rock in Rio Lisboa e nesta 9ª edição terá um lugar de destaque com uma nova Game Square – uma praça dedicada ao universo dos videojogos que promete trazer a emoção do mundo virtual ao Parque da Bela Vista.

No lugar mais alto da Cidade do Rock vamos encontrar a Game Square, uma praça que se divide na Game Zone, onde o público poderá experimentar diferentes jogos para todas as idades e perfis, uma área de experimentação da OMEN dedicada aos entusiastas do PC, uma Secret Arena da Valorant com uma programação surpresa, e o Worten Game Stage, o palco recheado de conteúdos gaming, música, dança, momentos de interação com o público, MC’s, cosplayers e alguns nomes conhecidos da comunidade de gaming nacional.

No total, serão 14 horas de entretenimento dedicadas a uma indústria que cresce todos os anos. Com a pandemia, aquele que já era um dos mercados mais relevantes do entretenimento – gerando mais receitas que a música e o cinema juntos – tornou-se ainda maior, estimando-se que no final de 2022 esteja valorizado em 196 mil milhões de dólares.

Roberta Medina, Vice Presidente Executiva do Rock in Rio:

“Esta é a edição do reencontro, com a vida ao vivo, com o entretenimento, e vamos voltar a trazer o Gaming para dentro de portas e mostrar todas as suas potencialidades. Estamos confiantes que a Game Square será um dos espaços mais requisitados pelos milhares de visitantes da Cidade do Rock.”

Rock in Rio Lisboa 2022: Game Square

Com um cartaz repleto de atividades, jogos, música e dança, durante os quatro dias de festival, são mais de 50 nomes do universo gaming nacional que irão subir ao Worten Game Stage, o palco com o patrocínio da Worten.

Mário Pereira, COO da Worten:

“A Worten quer dar, à comunidade gamer e às famílias portuguesas, uma experiência marcante, divertida e diferenciadora, juntando diferentes gerações numa clara democratização do gaming.”

Rock in Rio Lisboa 2022: Game Square

Rock In Rio Lisboa 2022

De olhos postos no Futuro

Game Square Programação

No ponto mais alto da Cidade do Rock está uma praça dedicada ao entretenimento digital. Com diferentes interações, conteúdos ao vivo, uma cenografia inspirada nos grandes títulos do mercado e ao som das músicas mais conhecidas da comunidade gamer, encontramos a Game Square, uma praça que irá recriar o mundo dos videojogos e inspirar qualquer entusiasta ou curioso por novas experiências.

No centro da Game Square estará o Worten Game Stage, um palco com 11 horas de programação diárias. Logo ao lado do palco apresenta-se a Game Zone, com jogos para todas as idades.

Rock in Rio Lisboa 2022: Game Square

Pelas mãos da HP Omen chega o espaço Omen by HP Experience, com uma área de 240m2 e uma brigada de mais de 20 poderosos computadores. Por fim, uma área surpresa – VALORANT Secret Arena – com um dos jogos sensação do momento numa área exclusiva com conteúdos únicos.

Cosplay 18, 19, 25 e 26 junho

Por toda a Game Square haverá, também, vários cosplayers vestidos como alguns dos personagens mais reconhecíveis da cultura POP e gaming.

Star Wars 18, 19, 25 e 26 junho
Legião 501

A Legião 501 da saga Star Wars também volta a invadir a Cidade do Rock, permitindo aos visitantes tirarem fotografias ao lado de uma legião do império.

Worten Game Stage Programação

O Worten Game Stage é um palco ao ar livre, non-stop, dedicado ao universo gamer & fun que, através da música, competições amigáveis e interações com o público fará com que os fãs se sintam verdadeiros avatars a viverem o outro lado da tela.

Hosts 18, 19, 25 e 26 junho
GarciaP e Marta “PickyWiky” Casaca

O palco contará com GarciaP como host, contagiando o público com a sua boa disposição, e Marta “PickyWiky” Casaca a auxiliar os momentos de Just Dance e Cosplay.

Além destes nomes, nos dias 18 e 19 de junho Estuca junta-se como apresentador convidado, e nos dias 25 e 26 de junho é Possessivo que se junta à dupla residente.

Os protagonistas deste palco vão convidar o público a desafiar e interagir com os influenciadores, assistirem a conteúdos exclusivos, tirarem fotografias com artistas de Cosplay e Personagens do mundo fantástico e, ainda, a participarem em batalhas de Just Dance – o maior jogo de dança do mundo, que contará com várias intervenções dos bailarinos da Jazzy Dance Studios.

DJ Residente 18, 19, 25 e 26 junho
Kitzu

Responsável pelo soundtrack do palco está o DJ residente, Kitzu, com uma seleção de temas relacionados com a cultura pop e gaming. Mas não será o único a dar música à Cidade do Rock e, como sua convidada nos dias 19, 25 e 26 de junho recebe a DJ Von Di, que prepara uma apresentação dos clássicos das sagas favoritas do público.

Fourteen Esports 18, 19, 25 e 26 junho
Torres, Ricardo “FOX” Pacheco e Imauppa

A equipa de esports portuguesa Fourteen sobe a palco nos quatro dias do festival, com competições amigáveis. Estão já confirmados: Torres, FOX e Imauppa, a quem se juntam outros convidados ainda por anunciar.

MagicShot 18, 19, 25 e 26 junho
RicFazeres, TJI, Shikai e Sara Rechena

A MagicShot leva ao palco vários momentos de competições amigáveis entre streamers e influenciadores portugueses.

  • 18 junho – Marvin, Martim Calado, Sara Rechena, MR. Remedy, Globku e Marina Sousa.
  • 19 junho – Shikai, Ana Guerra, Kaheri, Bombnuker, Raúl Faria e Daizer.
  • 25 junho – Ritinha, ImAUppa, Helena Santos, André Henriques, Joel Teles e Tio Sake.
  • 26 junho – Eevoh, ByCoutinho, TJI, JOliveira10, RicFazeres.

Rock in Rio Lisboa 2022: Game Square

ADVNCE
SIC

A SIC também se junta ao Worten Game Stage com conteúdos criados pelo seu canal 100% gaming:

  • 18 junho ADVNCE Game On – com RicFazeres, Diogo Valsassina, Morais HD, Sara Rechena, Nelson AC Silva, Tomás Ky Leal e João VItória.
  • 19 junho ADVNCE All Star – com Filipa Fizz, MoveMind, JoãoS92, TugaTV, Maxmoshe, Balázio e Catarina Cardoso.
  • 25 junho ADVNCE Power – com Impakt, Cristiana Reis, Nuno Agonia, Marco Fresco, Gonçalo Taborda e Gabriela Neves.
  • 26 junho ADVNCE Move Party – MoveMind vai interpretar um personagem do jogo GTA, enquanto garante momentos divertidos em palco.

Red Bull Flick 18 e 25 junho
Ricardo “FOX” Pacheco

Nos dias 18 e 25 de junho a Red Bull Flick vai convidar o publico a subir ao palco para jogar contra e ao lado de Ricardo “FOX” Pacheco, o maior jogador de Counter Strike português.

Vai ser possível aos fãs estar no mesmo mapa que o FOX, numa competição amigável completamente diferente do habitual.

Dance Your Style 26 junho
Red Bull
No último dia do festival a Red Bull traz à Cidade do Rock a semifinal do Qualifier da competição mundial Dance Your Style, apresentando no Worten Game Stage os mais recentes talentos na área de dança.

VR Battle
MoveMind, Zorlak, Impakt e JoaoS92

Outro dos pontos altos do palco Worten Game Stage será a VR Battle promovida pela Omen. Frente a frente, numa batalha de realidade virtual, esta é uma experiência que irá certamente garantir muitas gargalhadas.

Just Dance 18, 19, 25 e 26 junho
Worten

Haverá, ainda, espaço para mais conteúdos e surpresas promovidos pela Worten, que vai desafiar o público ao longo dos quatro dias do festival, e ainda durante os intervalos das apresentações em palco o público será desafiado a mostrar os seus melhores moves de dança entrando em momentos Just Dance e levando para casa um brinde no final.

Rock in Rio Lisboa 2022: Game Square

Game Zone Programação

A Game Zone é o local onde todos poderão usufruir de um ambiente instagramável e preparado para receber amantes de games de todos os níveis. De um lado os retrogames para aquele amigo saudosista, num espaço dedicado aos jogos “feitos no passado”. Do outro lado novas experiências tecnológicas proporcionadas pelas consolas modernas dos grandes players do mercado.

Retrograming 18, 19, 25 e 26 junho
Nostalgica

Viaja no tempo e entra num salão de jogos dos anos 80 com uma área recheada de máquinas arcade. Com ajuda da Nostalgica, o único museu em Portugal dedicado aos jogos de vídeo, estará à disposição de todos uma coleção de videojogos que inclui máquinas de Pinball, Tetris, Metal Slug e outros grandes clássicos!

Rock in Rio Lisboa 2022: Game Square

Try & Play 18, 19, 25 e 26 junho
Nintendo, Xbox e LEGO Star Wars

As consolas mais recentes também não ficam de fora e haverá, para experimentação, jogos de movimento da Nintendo como Nintendo Switch Sports e Mario Strikers: Battle League Football, toda a força do Game Pass da XBOX e, ainda, o famoso LEGO Star Wars: The Skywalker Saga.

OMEN by HP Experience Programação

Esta é uma área de 240m2 promovida pela Omen by HP, onde poderás utilizar um dos mais de 20 computadores que a marca terá à disposição.

VALORANT Secret Arena Programação

A Riot Games uniu-se ao Rock in Rio para criar uma zona única que promete dar que falar. Uma surpresa especial para todos os visitantes e fãs de videojogos, que trarão elementos de VALORANT para a Cidade do Rock e que mais próximo ao festival serão anunciados.

Para já, a organização avança que em todos os dias do evento, esta área contará com a presença das cosplayers Xhemyd e Miacka, que se vão vestir a rigor para a ocasião.

PROGRAMAÇÃO GERAL

Rock in Rio Lisboa 2022: Game Square

Rock in Rio Lisboa 2022: Game Square

Rock In Rio Lisboa 2022

A 9.ª edição do Rock in Rio Lisboa realiza-se já nos próximos dias 18, 19, 25 e 26 de junho de 2022, no Parque da Bela Vista.

Ao Palco Mundo juntam-se novos conceitos no Galp Music Valley, na Rock Your Street, no Palco Yorn, no Super Bock Digital Stage, no Continente Chef’s Garden (onde também há o Chef’s Stage), na Game Square e no ESC Online Sports Bar.

Mas com novidades e surpresas também vem a Roda Gigante PiscaPisca e o 7Up Slide. Há, ainda, Somersby Pool Parties e um Family Tour para todas as famílias poderem participar.

No total serão 14 horas de entretenimento por dia, e conteúdos para todos os perfis!