PlayStation VR
PlayStation VR. Imagem: DR

O PlayStation VR faz dois anos que vem a revolucionar o mundo dos videojogos em realidade virtual desde o seu lançamento a 13 de outubro de 2016, e a PlayStation vai comemorar a data, no próximo sábado, com diversas novidades que, certamente irão agradar todos os fãs deste dispositivo de realidade virtual. Entre alguns dos títulos que mais temos falado aqui no Actigamer, destaca-se o lançamento de Borderlands 2 VR, previsto para o próximo dia 14 de dezembro.

Lê também: PlayStation VR já vendeu mais de 3 milhões de unidades em todo o mundo

Borderlands 2 VR

Desenvolvido pela Gearbox Software, Borderlands 2 VR dá vida ao icónico planeta Pandora de uma forma nunca antes vista. Neste jogo, vais vestir a pele de um Vault Hunter e combater as bestas selvagens, doidos varridos e o génio do mal, Handsome Jack.

Astro Bot: Rescue Mission

Para além de Borderlands 2 VR foi ainda anunciada uma demo gratuita de Astro Bot: Rescue Mission, um jogo de plataformas criado em exclusivo para o PlayStation VR, onde a personagem principal do jogo, um pequeno robô de nome Astro, é o capitão de uma nave espacial que se perdeu depois de um incidente no espaço. Agora, Astro precisa da tua ajuda para salvar a sua tripulação.

Lê também: Astro Bot Rescue Mission: Novo vídeo mostra detalhes da jogabilidade

Nesta aventura, os jogadores terão que desbloquear 26 níveis e 5 mundos diferentes que, para além de testar as suas capacidades, ainda vão permitir obter uma experiência visual única a 360º, enfrentar bosses imponentes e superar vários desafios, sempre com uma boa dose de humor.

Astro Bot: Rescue Mission, que tem colecionado elogios junto da crítica nacional e internacional chegou no passado dia 3 de outubro às lojas portuguesas.

Firewall Zero Hour

No dia de aniversário do PlayStation VR, está ainda prevista a chegada de um DLC que permite desbloquear novos itens e skins em Firewall Zero Hour, um intenso shooter multijogador onde o trabalho de equipa é fundamental.

Firewall Zero Hour é um intenso jogo FPS de domínio territorial, exclusivo para o PlayStation VR, onde tu comandas um esquadrão de mercenários que vai lutar para capturar ou proteger informação sensível escondida num computador portátil.

Lê também: Firewall Zero Hour já disponível para PlayStation VR

A versão física de Firewall Zero Hour pode ser adquirida num bundle que inclui, além do jogo, um PS VR AIM Controller, por 69,99 €, ou separadamente, apenas o jogo, por 39,99 €, nos pontos de venda habituais. Também podes adquirir o jogo, na versão digital, diretamente na PlayStation Store.

Tetris Effect

As novidades não ficam por aqui e importa ainda destacar a chegada de Tetris Effect às lojas a 9 de novembro, em formato físico, nos pontos habituais, e em formato digital, na PlayStation Store.

Lê também: Tetris Effect já tem data de lançamento

Tetris Effect, anunciado pela Sony Interactive Entertainment antes da E3 2018, é um exclusivo PlayStation 4 que pode ser jogado com ou sem o PlayStation VR.

Com mais de 30 níveis completamente diferentes, Tetris Effect apresenta um visual deslumbrante e efeitos sonoros incríveis que vai deixar qualquer fã deste icónico jogo agarrado ao comando durante horas. Para melhorar ainda mais a experiência, os criadores de Lumines e Rez Infinite, considerado o Melhor Jogo de Realidade Virtual nos The Game Awards 2016, acrescentaram a Tetris Effect uma banda sonora incrível de uma artista desconhecida que está a causar furor nas redes sociais.

Já podes reservar este jogo a partir de hoje na PlayStation Store, e beneficiar de um tema PlayStation 4, sete avatars e ainda uma amostra de uma banda sonora totalmente original.

PlayStation VR

O PlayStation VR foi lançado a 13 de outubro de 2016 e conta com mais de 200 jogos e experiências em realidade virtual até ao momento, tendo vendido mais de 21,9 milhões de cópias de títulos de software, tanto em formato físico, através de distribuidores de todo o mundo, como em formato digital, através da PlayStation Store. A Sony Interactive Entertainment adianta que já foram vendidos mais de 3 milhões equipamentos VR. Para o Marketing Manager da Sony Interactive Entertainment (SIE) em Portugal, Miguel Cunha, considera este facto “um marco histórico e um passo tecnológico enorme na indústria tanto da realidade virtual como dos videojogos”.