Firewall Zero Hour
Firewall Zero Hour. Imagem: PlayStation

Firewall Zero Hour é um intenso jogo FPS de domínio territorial, exclusivo para o PlayStation VR, onde tu comandas um esquadrão de mercenários que vai lutar para capturar ou proteger informação sensível escondida num computador portátil. Em Firewall Zero Hour o trabalho em equipa é fundamental para a sobrevivência do teu esquadrão e o sucesso da missão.

Cria uma equipa de quatro elementos, entre 12 experientes mercenários, formula estratégias de ataque, toma decisões táticas e usa o arsenal bélico à tua disposição para completares as missões que te forem atribuídas. Sempre que terminares um contrato, recebes Cryptos, a moeda do jogo, que podes usar para personalizar os teus colegas de esquadrão.

Firewall Zero Hour aproveita ao máximo as potencialidades do PlayStation VR. Com uma visão 360, que te permite observar toda a área de combate, este imersivo shooter multiplayer inclui ainda áudio 3D, para ouvires todos os movimentos dos inimigos, enquanto a liberdade de movimentos torna possível tomar decisões táticas num abrir e fechar de olhos. A precisão de deteção do controlador de mira PlayStation VR faz com que a tua sobrevivência dependa apenas da tua pontaria durante as intensas trocas de tiros.

Joga até oito jogadores, em duas equipas de quatro elementos, combatendo em locais tão exóticos quanto perigosos em todo o mundo. Se ficares no ataque, o teu objetivo será contornar os pontos de acesso do Firewall e pôr em prática os teus dons de hacker para obter os dados. Terás de planear a tua abordagem com cuidado e eliminar todos os inimigos que encontrares.

Se, por outro lado, ficares na equipa da defesa, então a tua missão será proteger os dados no computador portátil a todo o custo. Para isso, terás de fortificar o local onde te encontras, proteger os pontos de acesso do Firewall e forçar o inimigo a passar por locais apertados, impedindo-o de roubar os dados.

A versão física de Firewall Zero Hour pode ser adquirida num bundle que inclui, além do jogo, um PS VR AIM Controller, por 69,99 €, ou separadamente, apenas o jogo, por 39,99 €, nos pontos de venda habituais. Também podes adquirir o jogo, na versão digital, diretamente na PlayStation Store.

Firewall Zero Hour
Firewall Zero Hour. Imagem: PlayStation

Se fores subscritor PlayStation Plus, podes ainda usufruir do modo cooperativo, onde uma equipa formada por humanos terá de defrontar soldados controlados por Inteligência Artificial, ou o modo competição, onde humanos se combatem entre si. Também vais precisar de uma ligação à Internet para jogares todos os modos de Firewall Zero Hour, incluindo o modo de treino em Single Player.

Firewall Zero Hour
Firewall Zero Hour. Imagem: PlayStation

Coloca à prova a tua capacidade de liderar uma equipa e de sobreviver em território completamente hostil, enquanto te aventuras em enormes armazéns, ou pequenas ruas com visibilidade reduzida.