PlayStation VR
PlayStation VR. Imagem: Sony Computer Entertainment Inc.

A Sony Interactive Entertainment anunciou em comunicado que já vendeu mais de 3 milhões de unidades do PlayStation VR em todo o mundo.

Lançado a 13 de outubro de 2016, o portefólio de jogos para o PlayStation VR inclui mais de 200 títulos e experiências em realidade virtual até ao momento. A Sony Interactive Entertainment assegura a continuação da aposta nesta plataforma com o desenvolvimento de novos títulos, como é o caso de Creed: Rise to Glory, que ficará disponível a partir de setembro, e de Astro Bot Rescue Mission e Evasion, que estarão à venda a partir de outubro deste ano.

PlayStation VR
PlayStation VR. Imagem: Sony Computer Entertainment Inc.

A Sony Interactive Entertainment adianta que já foram vendidos mais de 21,9 milhões de cópias de títulos de software, tanto em formato físico, através de distribuidores de todo o mundo, como em formato digital, através da PlayStation Store.

Para o Marketing Manager da Sony Interactive Entertainment (SIE) em Portugal, Miguel Cunha, o facto de já terem sido vendidas mais de 3 milhões de unidades do PlayStation VR em todo o mundo, “é um marco histórico e um passo tecnológico enorme na indústria tanto da realidade virtual como dos videojogos”.