Astro Bot Rescue Mission
Astro Bot Rescue Mission. Imagem: DR

Astro Bot Rescue Mission é um divertido jogo de plataformas desenvolvido pela Japan Studio, o mesmo estúdio responsável pelo desenvolvimento de The Playroom para o PlayStation VR. Em Astro Bot Rescue Mission, a personagem principal do jogo, um pequeno robô de nome Astro, é o capitão de uma nave espacial que se perdeu depois de um incidente no espaço. Agora, Astro precisa da tua ajuda para salvar a sua tripulação.

A Sony Interactive Entertainment acaba de revelar um novo vídeo, onde Nicolas Doucet, diretor criativo da Japan Studio, conversa com Sebastian Brueckner, diretor de arte, e com Gento Morita, lead designer, onde discutem a evolução dos jogos de plataformas que culminou no desenvolvimento de Astro Bot Rescue Mission. O vídeo mostra ainda algumas das características principais da jogabilidade do título, criado em exclusivo para o PlayStation VR:

Astro Bot Rescue Mission inclui 26 níveis que vão desde a cidade, céu, água e fogo, bosses épicos para derrotar (incluindo uma memorável batalha final), uma série de desafios, colecionáveis, em 5 mundos diferentes, além de 20 missões cheias de armadilhas morais, inimigos e vilões. A utilização do PlayStation VR oferece uma movimentação de câmera totalmente livre, permitindo-te escolher a perspetiva de jogo que preferires. Com uma jogabilidade bastante intuitiva e fluída, Astro Bot Rescue Mission é um título inovador, que aumenta a sensação de liberdade dos movimentos dos jogadores.

Astro Bot Rescue Mission
Astro Bot Rescue Mission. Imagem: PlayStation Portugal

Assume o controlo de Astro nesta grandiosa aventura para resgatar a sua equipa, avaliando todos os saltos com precisão e curiosidade. Desvenda segredos e não te esqueças de inclinar o teu corpo para espreitares pelos cantos. Cria caminhos por onde o teu pequeno companheiro robótico possa subir e desfruta da imersão do PlayStation VR que, neste jogo, te coloca no centro da ação.

Astro Bot Rescue Mission estará disponível para venda, em formato físico e digital, nos locais habituais a partir de 3 de outubro. A compra antecipada do título através da PlayStation Store permite o acesso a Avatars Astro Bot, Um tema dinâmico Astro Bot Rescue Mission, e à Banda Sonora Original Completa.