The Sims 4 Seasons
The Sims 4 Seasons. Imagem: Electronic Arts

Já está disponível a partir de hoje, para PC e Mac, o novo Pack de Expansão The Sims 4 Seasons, produzido pela Electronic Arts e o estúdio da Maxis.

Esta nova expansão para o The Sims 4 introduz no jogo as quatro estações do ano, que vão permitir aos Sims aproveitar divertidas atividades sazonais, decorar as suas casas para celebrar as festividades, desenvolver uma carreira de jardinagem, entre muitas outras novidades.

Cada novo clima é único e vai ter influência nas escolhas, relações e atividades diárias dos Sims. Para além de um clima em constante mudança, The Sims 4 Seasons inclui um calendário repleto de feriados festivos. Durante o Harvest Fest, os Sims vão poder juntar-se e desfrutar de um banquete digno de reis, no Winterfest, uma visita do Father Winter vai alegrar o dia de qualquer Sim mais rabugento, e depois das badaladas do ano novo, os Sims podem desfrutar de um encontro romântico no Dia dos namorados. Os jogadores podem ainda criar os seus próprios feriados personalizados, e escolher a melhor forma para os celebrar.

The Sims 4 Seasons
The Sims 4 Seasons. Imagem: Electronic Arts

Grant Rodiek, Senior Producer de The Sims 4, falou sobre a nova expansão, “The Sims 4 Seasons oferece ainda mais formas de contar histórias entusiasmantes e relevantes em The Sims 4. As condições atmosféricas e a passagem das estações do ano moldam a vida dos Sims, seja ao vestir um impermeável para saltar numa poça de água na primavera, atirar bolas de neve à cara dos rivais no inverno, ou recolher mel no outono. Há centenas de novas opções de jogo, desafios e histórias para contar. Pessoalmente, este é o meu pack preferido, e a nossa equipa está muito entusiasmada por poder lançar esta expansão. Mal podemos esperar para ver como os jogadores vão lidar com as condições atmosféricas”.

Cada estação inclui também novas atividades únicas. No outono chegam as folhas coloridas, no inverno os pistas de patinagem no gelo, no verão a nova piscina infantil e na primavera os novos crachás de exploração.

The Sims 4 Seasons
The Sims 4 Seasons. Imagem: Electronic Arts

Além de aproveitar as estações do ano, os Sims vão também poder desenvolver a sua carreira enquanto jardineiros ou designers de flores. Para os Sims mais científicos vai ser agora possível analisar plantas, escrever artigos científicos e ganhar notoriedade como botânicos. A cada um dos novos talentos correspondem novas habilidades, roupas e objetos úteis.

O Pack de Expansão The Sims 4 Seasons requer o jogo The Sims 4 com todas as atualizações instaladas, e já está disponível para download no site oficial da EA com um custo de 39,99 €.

Ler também: The Sims 4 Seasons chega em junho para PC e Mac