The Sims 4 Seasons
The Sims 4 Seasons. Imagem: Electronic Arts

O verão também está a chegar ao universo The Sims da Electronic Arts, com o lançamento de The Sims 4 Seasons Expansion Pack, no dia 22 de junho para Mac e PC, esta que era uma das expansões mais requisitadas pela comunidade.

O novo Pack de Expansão Seasons inclui as quatro estações do ano com as respetivas festividades, vários climas e atividades em família, que vão permitir aos Sims de todas as idades desfrutarem de momentos únicos.

No inverno é possível criar bonecos e anjos na neve e até experimentar a pista de gelo, não esquecendo as festividades natalícias que também fazem parte desta expansão. Na primavera podes vestir os teus Sims com um impermeável e saltar nas poças de água, ou até mesmo explorar a floresta como um verdadeiro escuteiro. Já no verão os teus Sims podem agora aproveitar o calor e mergulhar na piscina, mesmo os mais novos, com a nova piscina infantil. No outono vais poder, colher o mel, brincar com as folhas caídas e experimentar trabalhos manuais com os Sims mais jovens.

The Sims 4 Seasons
The Sims 4 Seasons. Imagem: Electronic Arts

Muitas festividades foram também acrescentadas nesta expansão, como o Dia de São Valentim, o Harvest Fest, o Winterfest e a passagem de ano, onde será até possível fazer o countdown para celebrar o novo ano. Todas as festividades vêm equipadas com itens funcionais e de decoração únicos. É ainda possível criar feriados personalizados e escolher a forma como os Sims o vão celebrar.

The Sims 4 Seasons
The Sims 4 Seasons. Imagem: Electronic Arts

As carreiras não ficaram de parte em The Sims 4 Seasons, com algumas novidades relacionadas com as estações. Na carreira de jardineiro é agora possível realizar arranjos florais, entregas de flores pela cidade e aumentar ainda mais a capacidade dos Sims em fazerem crescer plantas. Os Sims dedicados à área científica podem agora explorar a carreira de botânica, analisar plantas desenvolver artigos científicos para partilharem as suas descobertas, recebendo assim prémios. Os jogadores poderão também desenvolver os talentos em ascensão dos Sims para desbloquear novas roupas e objetos.

The Sims 4 Seasons
The Sims 4 Seasons. Imagem: Electronic Arts

Grant Rodiek, Produtor do jogo explicou a profundidade que traz esta nova expansão, “com uma grande variedade de elementos meteorológicos que potencializam as diversas formas de jogar, The Sims 4 Seasons irá permitir que os jogadores utilizem os seus Sims para contar histórias semelhantes às que viveram na vida real. O clima, em constante mudança, vai transformar os mundos de maneiras únicas, afetando as opções de jogo, as relações, as rotinas dos Sims, para além de oferecer novos desafios”.

The Sims 4 Seasons estará disponível em PC e Mac no dia 22 de junho e requer o jogo The Sims 4 com todas as atualizações instaladas para ser jogado.

Trailer oficial em português:

Ler também: Análise: The Sims 4 Seasons