Shadow Arena
Shadow Arena. Imagem: Pearl Abyss

Na era dos battle royales, são várias as propostas deste género de jogo. Desde o popular Fortnite, com animações ao estilo cartoon, até o mais sério CoD: Warzone, que simula um campo de batalha, Shadow Arena surge como uma opção inspirada nos jRPGs, com personagens ao estilo asiático, onde a magia e as artes marciais imperam na arena de jogo.

Ler também:

Com uma parceria entre o Actigamer, a Best Vision PR e a Pearl Abyss, oferecemos códigos premium nas nossas redes sociais (Twitter e Instagram) que permitiram o acesso à última Beta Final de Shadow Arena, que decorreu durante o fim de semana de 17 a 20 de abril.

Foram muitos os fãs que aproveitaram esta oportunidade para conhecer a Arena inspirada no universo de Black Desert, e nós não fomos exceção. Aliás, toda a experiência deste battle royale serve como fator de motivação para experimentar o principal título da produtora. Será que foi essa a intenção da empresa? Se sim, funcionou!

Entre golpes de samurai, combos e feitiços, abrimos caminho na densa vegetação do enorme mapa de jogo, para descobrir um battle royale diferente dos habituais e eternamente viciante.

Shadow Arena

Com uma lotação de 40 jogadores, o mapa é preenchido com vários monstros npc que largam equipamentos e bónus após serem derrotados. Este é um procedimento típico neste género de jogo, no entanto, a riqueza do mapa, a sua dimensão e a diversidade de ambientes é algo que surpreende.

Com nove personagens jogáveis, cada um com o seu estilo de luta e feitiços próprios, a experiência é diversificada, obrigando a um domínio exaustivo e conhecimento profundo de cada personagem.

Durante o nosso teste, foram muitos os jogadores que preencheram cada arena, não se notando qualquer dificuldade em iniciar um jogo.

Uma novidade em Shadow Arena é a possibilidade de jogarmos em modo IA, ou seja, apenas contra a IA do jogo, em colaboração com outros jogadores de todo o mundo. Este modo permite-nos conhecer cada personagem e treinarmos cada uma das suas habilidades. Outros modos de jogo incluem o solo, e o duo, que obrigam a um desempenho muito maior, se quisermos ser coroados campeões da arena.

Por fim, foi uma experiência curta (a beta apenas durou três dias), mas deixou-nos inspirados e ansiosos pelo lançamento oficial do jogo. Felizmente, o acesso antecipado já foi anunciado e será aberto e gratuito para todos os fãs. Vemos-nos lá?