Recodme
Recodme. Imagem: DR

O Recodme leva jovens jovens desempregados a reinventarem-se, desafiando aqueles que procurem uma oportunidade no setor da Inovação e Tecnologia, com a participação de um curso de formação que os habilite com capacidades para desenvolver um percurso de sucesso numa área de crescente procura.

Inicialmente pensado para decorrer presencialmente em Lisboa, a situação atual de confinamento obrigou a uma adaptação da formação para o online, com as aulas a decorrer totalmente à distância preservando todas as suas valências.

Ler também:

O Recodme é um programa de requalificação para o setor da inovação e tecnologia dirigido a jovens desempregados com idade até 29 anos, 12º ano completo e inscritos no IEFP.

Recodme

Depois de uma primeira edição, que teve lotação esgotada em fevereiro, foram recentemente abertas as candidaturas para uma nova edição que, inicialmente estava planeada para decorrer no espaço Places Cowork – Rua Flores de Lima Nº16, em Lisboa. Agora online, os formandos irão participar numa formação dividida por duas etapas.

Primeira Etapa Aulas teóricas à distância

A etapa inicial do programa, formação presencial, foi prolongada até fins de julho. As aulas teóricas e as ações de mentoria são agora efetuadas pela plataforma Microsoft Teams.

Atualmente em suas casas, os formandos estão capacitados com equipamentos informáticos que os ajudam a encurtar distâncias e a receberem os melhores conhecimentos.

Formação Profissional Componente prática

A componente prática mantém-se no eixo principal da formação, maximizando o conhecimento dos formandos de forma a melhor os inserir no mercado de trabalho.

Nesta segunda etapa, os participantes serão confrontados com uma formação profissional em contexto de trabalho, nomeadamente numa das cinco empresas que dinamizam a iniciativa Recodme – agap2IT, Bee Engineering, KCS iT, Adentis e Decode.

Recodme
Recodme. Imagem: DR

Rebecca Santos, program manager do Recodme, afirma:

Perante a situação criada pela Covid-19, as empresas e as pessoas precisam, mais do que nunca, de se adaptar rapidamente à mudança. O Recodme reajustou-se e está agora a ajudar jovens a mudar o rumo da sua carreira profissional com formação à distância. Em momentos de maior incerteza a formação tem um papel fundamental.

O programa Recodme foi desenhado para ter a duração de sete meses, com a formação inicial a ter lugar em sala durante os quatro primeiros meses – sendo seguida de 300 horas em contexto de trabalho numa das entidades parceiras.

Para mais informações, visite o site www.recodme.pt ou entre em contacto via cv@recodme.pt.