Recodme
Recodme. Imagem: DR

A primeira edição teve início em fevereiro com lotação esgotada, e decorre já o período de candidaturas para a segunda edição.

O programa de requalificação Recodme surgiu de uma parceria entre várias empresas da área da consultoria tecnológica, e tem como objetivo a requalificação de jovens desempregados que procurem uma oportunidade no setor da Inovação e Tecnologia.

Esta academia de “recodificação” reúne pessoas com perfis identificados e selecionados pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) ou das candidaturas recebidas de forma direta pelas empresas organizadoras. Além de uma bolsa financiada pelo IEFP, o programa Recodme garante emprego aos formandos que tenham aproveitamento nas empresas parceiras da iniciativa de requalificação – agap2IT, Bee Engineering, KCS iT, Adentis e Decode.

Recodme Equipa
Recodme Equipa. Foto: Recodme

Recodme

Para quem? Desempregados dos 19 aos 29 anos
O programa de requalificação é dirigido a jovens desempregados com idade até 29 anos, 12º ano completo e inscritos no IEFP. Cada formação Recodme terá 20 participantes. No processo de seleção os candidatos são sujeitos a várias etapas, como desafios de lógica e entrevistas personalizadas.

Qual a duração? Cerca de sete meses
A formação inicial tem lugar em sala durante os quatro primeiros meses, sendo seguida de 300 horas em contexto de trabalho numa das cinco entidades parceiras.

Quando começa? Agora
A segunda edição do Recodme ainda não tem data de inicio marcada, mas já decorre a fase de candidaturas. Apressa-te a enviar a tua!

Onde é? Em Lisboa
As formações presenciais têm lugar no espaço Places Cowork – Rua Flores de Lima Nº16, Lisboa (antigo Cinema Quarteto).

Espaço Places Cowork
Espaço Places Cowork. Imagem: placeswork.pt

Tem custos? É gratuito e ainda recebes uma bolsa
Sem custos para os formandos, o Recodme está inserido no programa Medida Vida Ativa, do IEFP, que atribui aos participates uma bolsa de formação, subsídios de alimentação e de transporte.

Como candidatar-me? Envia o teu CV
Basta enviares o teu CV para o endereço: cv@recodme.pt no formato pdf. Podes ainda visitar o website da Recodme para saberes mais sobre este programa.

Cronograma Recodme
Cronograma Recodme. Imagem: recodme.pt

Esta é uma oportunidade imperdível para que jovens desempregados possam mudar o seu rumo profissional e construir uma carreira no setor da inovação e tecnologia. Queremos inspirar as pessoas a mostrar o seu potencial, permitindo o acesso a uma formação gratuita de excelência a nível de ambiente, de equipamentos e de conhecimentos formativos. Estão reunidas todas as condições necessárias para que os participantes alcancem o sucesso”, Rebecca Santos, program manager do programa Recodme.