Red Bull Solo Q 2023
Red Bull Solo Q 2023

Está tudo pronto para a Grande Final Mundial do Red Bull Solo Q, o torneio de League of Legends, único e original, com confrontos 1v1 e regras próprias. Este é o maior torneio amador de LOL do planeta que acontece já hoje (dia 18 e 19 de maio) com o duelo final que irá coroar o indiscutível campeão com um prize pool de 10 mil euros.

Lê também:

E porque Portugal é um país participante, também temos o nosso jogador português que irá representar todos os jogadores amadores que sonham um dia chegar ao circuito profissional. O Besnaga, ou David Zambujo Madeira, vem de Santarém e venceu a concorrência nacional, qualificando-se para a Grande Final Mundial na Red Bull Gaming Sphere, em Londres.

“Estou muito motivado para o torneio e gostava de superar o melhor resultado de Portugal. Nunca fui a Londres e agora que a viagem está marcada quero trazer o título para casa. Independentemente do resultado, estou certo que vou viver uma experiência incrível.”

O Red Bull Solo Q, que começou por se chamar Red Bull Player One, tem sido uma oportunidade única para todos os jogadores amadores de LOL mostrarem as suas skills, abrindo-lhes a porta para se aproximarem do circuito profissional.

Todos os apurados à escala global vão lutar pelo título mundial em Londres. O programa não se limita à competição, já que todos os presentes vão poder marcar presença num evento incontornável para todos os fãs da modalidade: o Mid-Season Invitational da League of Legends 2023, que decorre nos dias 20 e 21 de maio, na Cooper Box Arena London.

Calendário

13/3 – 15/4 Inscrições [online]
15/4 – 16/4 Qualificadores [online]
23/4 – Final Nacional [online a partir das 14h]
18/5 – 19/5 Final Mundial @ Red Bull Gaming Sphere . Londres