Red Bull Solo Q 2023
Red Bull Solo Q 2023. Foto: © Marius Faulhaber | Red Bull Content Pool
Ouvir o artigo
Duração
Artean Labs · Beta

O Red Bull Solo Q está de regresso para mais uma edição que promete juntar os melhores jogadores amadores de League of Legends de todo o mundo. Este é um torneio amador de League of Legends 1v1, que dá aos jogadores a oportunidade de mostrarem os seus skills e de se aproximarem do circuito profissional.

As inscrições para o Red Bull Solo Q estão abertas e dão acesso a dois qualificadores de apuramento para a Final Nacional. O ponto alto da competição reúne mais tarde em Londres os Campeões Nacionais apurados à escala global, para uma Final Mundial presencial.

Lançado em outubro de 2009, o League of Legends transformou-se em pouco tempo no mais popular jogo eletrónico online multiplayer da vertente de battle arena. Hoje continua a atrair as novas gerações, como fica provado no impressionante número de jogadores registados no ano passado: 180 milhões, com um pico de 32 milhões de jogadores a competir num só dia.

Inscrições

Portugal faz parte da lista de países escolhidos para a edição de 2023 e as inscrições estão desde já abertas na página oficial da competição em https://www.redbull.com/pt-pt/events/red-bull-solo-q-2023-portugal.

Os participantes têm de ter mais de 16 anos e ter nacionalidade portuguesa, ou residir há mais de 6 meses em Portugal.

Programa

A primeira fase da competição arranca com os qualificadores online, que vão decorrer nos dias 15 e 16 de abril.

O Top 4 de cada qualificador avança para a Final Nacional online, agendada para dia 23 de abril. Daqui sairá o Campeão Nacional português, que carimba automaticamente o passaporte para a Final Mundial do Red Bull Solo Q – que reúne nos dias 18 e 19 maio em Londres, a elite dos amadores de League of Legends, para uma experiência única no Red Bull Gaming Sphere. Terminada esta jornada, todos os finalistas têm um aliciante extra: assistir ao Mid-Season Invitational da League of Legends 2023 (20 e 21 de maio, na Cooper Box Arena London).

Calendário

13/3 – 15/4 Inscrições [online]
15/4 – 16/4 Qualificadores [online]
23/4 – Final Nacional [online]
18/5 – 19/5 Final Mundial \ Red Bull Gaming Sphere . Londres

Prémios

1º Portátil + Mochila Omen
2º Monitor + Mochila Omen
3º / 4º Mochila Omen

Transmissão Online

A transmissão das várias fases da competição está garantida no canal da Red Bull na Twitch em https://www.twitch.tv/redbull e no canal do Move_Mind em https://www.twitch.tv/move_mind.