Red Bull Solo Q 2023
Red Bull Solo Q 2023. Imagem: Red Bull Content Pool

O conceito original do League of Legends é claramente plural, ou seja, é um jogo pensado para um formato de equipas – idealmente de cinco elementos. O Red Bull Solo Q veio introduzir uma clara diferenciação ao apostar num formato individual e com regras próprias. A edição de 2023 volta a contar com a participação de Portugal, naquele que é já considerado o maior torneio amador de LOL do planeta.

A caminhada para a final mundial de Londres, que reúne nos dias 18 e 19 maio a elite dos amadores de League of Legends de 18 países, está prestes a ser concluída. O representante português vai ser conhecido já este domingo (23 de abril), após a disputa da final nacional, que conta com a participação dos onze gamers apurados nos qualificadores nacionais.

Além dos prémios OMAN, o Campeão Nacional do Red Bull Solo Q vai viver uma experiência única no Red Bull Gaming Sphere, que inclui a presença como convidado especial num evento incontornável para todos os fãs da modalidade: o Mid-Season Invitational da League of Legends 2023, que decorre nos dias 20 e 21 de maio, na Cooper Box Arena London.

Calendário

13/3 – 15/4 Inscrições [online]
15/4 – 16/4 Qualificadores [online]
23/4 – Final Nacional [online a partir das 14h]
18/5 – 19/5 Final Mundial @ Red Bull Gaming Sphere . Londres

Prémios Nacionais

1º Lugar: Portátil + Mochila Omen
2º Lugar: Monitor + Mochila Omen
3º Lugar: Mochila Omen
4º Lugar: Mochila Omen

Assiste em direto

Toda a ação da final nacional pode ser vista em direto, a partir das 14 horas, no canal do Move_Mind em https://www.twitch.tv/move_mind.