Matrics XL PARTY Fortnite
Matrics XL PARTY Fortnite. Composição: Actigamer

Nesta altura de quarentena devido à Covid-19, multiplicam-se as propostas de atividades online, e os desportos eletrónicos não são excepção. A E2Tech, empresa responsável pela realização de eventos e campeonatos de videojogos e esports, já tinha anunciado a XL PARTY, uma iniciativa que promete fomentar vários torneios de esports inteiramente online, com stream garantida via Internet.

Com os principais torneios a decorrerem habitualmente com etapas ao vivo, e muitos outros inteiramente inseridos em eventos offline, a situação atual obriga às empresas de eventos encontrar alternativas ajustadas à nova condição que vivemos.

Ler também: Coronavírus: Eventos de Esports nacionais passam para o digital

Numa perspetiva de aproximação dos mais jovens, concorrendo para a diminuição do estado de ansiedade que naturalmente impera, e contribuir para o bem-estar mais generalizado, Pedro Silveira, responsável pela E2Tech, reforça, em comunicado: Queremos continuar a proporcionar iniciativas que permitam o contacto sistemático, com propósito, dos jovens. Para que se divirtam, mantenham o seu espírito competitivo e pensamento estratégico. A participação nos torneios que estamos a criar possibilitará, ainda, que possam habilitar-se a ganhar prémios.

Matrics XL PARTY Fortnite

Matrics XL PARTY Fortnite

A primeira oferta inserida na XL PARTY será um torneio inteiramente online – o Matrics XL PARTY Fortnite. Com uma duração de sete dias, este torneio irá decorrer entre o dia 30 de março e o dia 05 de abril.

O Fortnite, um battle royale da Epic Games que consiste na eliminação de todos os jogadores até prevalecer o último sobrevivente vencedor do jogo, é a primeira proposta inaugural da nova iniciativa de torneios online, XL PARTY.

Como name sponsor deste primeiro torneio, a Matrics, uma empresa portuguesa de material de gaming, é parceira da E2Tech para esta competição, onde o vencedor levará para casa um prémio constituído por uma cadeira de gaming da Matrics e um LCD de 55”, para além de vários prémios para os melhores jogadores.

Estrutura do Torneio

A competição será composta por uma primeira fase onde serão apurados entre 90/95 jogadores, que irão participar na grande final, a ser disputada no dia 05 de abril.

  • A fase de qualificação irá começar no dia 30 de março, com vários jogos ao longo do dia, repetindo-se todos os dias até sexta. No sábado, dia 4 de abril, o número de jogos de qualificação é reforçado para o dobro.
  • A grande final acontece no domingo, dia 5 de março, às 17h00, e será transmitida via Twitch da RTP Arena e conta com a presença dos streamers Shikai e JamieDrake.
Matrics XL PARTY Fortnite
Matrics XL PARTY Fortnite. Imagem: E2Tech

Prémios

Durante a fase de qualificação serão atribuídos prémios aos vencedores de cada qualificador (1º classificado):

  • Segunda-feira: Matrics Monitor Gaming 24’’
  • Terça-feira: Matrics Teclado Gaming Predator
  • Quarta-feira: Matrics Rato Duel + Tapete de Rato RGB 45
  • Quinta-feira: Matrics Blade Gaming Keyboard
  • Sexta-feira: Matrics Rato Duel + Tapete de rato Wireless RGB
  • Sábado: Matrics Rato Gaming Defy

O vencedor da grande final levará para casa:

  • TV LED 55″ 4K Android + Cadeira Gaming Matrics.

Inscrição

As inscrições devem ser feitas na página do torneio, aqui.