/

O mercado nacional de produtos de gaming tem, a partir de hoje, um novo player. A MATRICS foi hoje lançada oficialmente durante o primeiro dia do Moche XL eSports, com uma apresentação no seu stand para a imprensa, parceiros e Influencers. O Actigamer esteve presente no brinde que celebrou o nascimento da nova marca totalmente portuguesa e que promete revolucionar o mercado de gaming nacional. Com a visão de “gaming for all”, a MATRICS apresenta-se com uma vasta gama de produtos focados na qualidade de acabamentos e performance, com preços muito competitivos.

A MATRICS surge da iniciativa da Interplay Lda., uma empresa que já opera na área da eletrónica de consumo há mais de 30 anos, e que se lança agora no mercado de gaming português. Com o objetivo inicial de se estabelecer como uma marca de referência no mercado nacional, a ambição de Mohit Bachu, cofundador da Interplay, é atingir o mercado internacional, começando já por Espanha.

Lançamento Matrics no Moche XL Esports
Lançamento Matrics no Moche XL Esports. Foto: Actigamer

Mohit acredita que “o futuro está em aberto, mas que para já pretendemos apostar no mercado nacional”. Questionado sobre a forma como irá fazer essa aposta, o cofundador da Interplay revelou que “já estamos em negociações para patrocinar uma equipa de eSports portuguesa, mas para já ainda é segredo.” Tendo em conta a feroz concorrência de marcas como a Asus, Razer, ou HP, fortemente estabelecidas e com anos de experiência neste setor, Mohit afirma que o valor acrescentado da MATRICS passa pela “qualidade que exigimos nos nossos produtos, além dos preços competitivos que permitem chegar os produtos a todos os gamers.”

Lançamento Matrics no Moche XL Esports
Lançamento Matrics no Moche XL Esports. Foto: Actigamer

A oferta de produtos da marca inclui periféricos e componentes para gaming, desde os teclados, ratos e tapetes, auscultadores, 6 modelos de cadeiras de gaming e monitores. Com duas linhas distintas de produtos, a MATRICS pretende chegar aos jogadores profissionais, sem esquecer aqueles que estão agora a iniciar. Adriano Santos, cofundador da Interplay, apresentou as duas linhas de produtos da marca – a Fire Edition, direcionada para um público mais exigente, que procura as especificações máximas e um desempenho de topo, e a Green Edition, para os jogadores que se preocupam com a relação qualidade/preço, mantendo um desempenho acima da média.

Lançamento Matrics no Moche XL Esports
Lançamento Matrics no Moche XL Esports. Foto: Actigamer

Tânia Parsotam, Responsável de Marketing e Comunicação da MATRICS, revelou que a marca surge “no contexto do crescimento do mercado de gaming em Portugal. Neste sentido, houve a necessidade de criar uma nova marca, porque sentimos que ainda existe muito potencial no mercado português.” O nome MATRICS, segundo Tânia Parsotam, “leva-nos a um mundo mais tecnológico, mais futurista, com o qual nos queremos identificar.”

Lançamento Matrics no Moche XL Esports
Lançamento Matrics no Moche XL Esports. Foto: Actigamer

Com desenvolvimento em Portugal, desde a fase de design até à validação do protótipo, os produtos da MATRICS são resultado da consulta a jogadores portugueses para compreender as especificações e características que lhes são mais relevantes. Fabricados na Ásia, a qualidade é assegurada por uma equipa especializada, localizada em Portugal.

Entre uma vasta seleção de produtos, a MATRICS destaca a cadeira Throne, em pele e com um grau de reclinação de 180º. Com elevador classe 4 e braços ajustáveis em quatro sentidos, esta cadeira premium revelou ser uma surpresa bastante positiva, sendo uma das melhores que já experimentámos, a um preço bastante competitivo de 219 euros.

Lançamento Matrics no Moche XL Esports
Lançamento Matrics no Moche XL Esports. Foto: Actigamer

Nos teclados, o Phantom incorpora um sistema mecânico com switch ótico, uma tecnologia que representa o futuro deste tipo de equipamento. Preparado para suportar mais de 50 milhões de clicks, não só ficámos impressionados pelas características técnicas deste produto, como pela variedade de opções de iluminação RGB, compatível com o sistema Aura Sync da Asus. É de aplaudir a aposta da MATRICS numa tecnologia ainda difícil de encontrar no mercado, principalmente a um preço de 69,90 euros, onde a concorrência ronda os 200 euros.

Lançamento Matrics no Moche XL Esports
Lançamento Matrics no Moche XL Esports. Foto: Actigamer

Por fim, o monitor MATRICS GM24 apresenta um tempo de resposta de 1ms, com 24 polegadas de área útil e 144 Hz, para os jogadores que escolhem jogar com maior fluidez. Esta proposta da marca portuguesa está posicionada dentro dos monitores de topo na oferta existente no mercado, a um preço de 179,90 euros.

Lançamento Matrics no Moche XL Esports
Lançamento Matrics no Moche XL Esports. Foto: Actigamer

A partir de hoje, os produtos da MATRICS estão à venda em alguns retalhistas selecionados, como a MediaMarkt, a PCDiga e as lojas do operador MEO. Durante o Moche XL eSports, todos os produtos da MATRICS vão estar disponíveis no stand da marca para experimentação do público.