Eventos Online Esports
Eventos Online Esports. Composição: Actigamer

O recente surto mundial da COVID-19 afetou todas as áreas economias e sociais, e o mundo dos videojogos e dos Esports não foram exceção. Entre outros, o novo vírus forçou o adiamento do Europarque Gaming Experience, o cancelamento da próxima E3 e afetou diversos torneios de Esports com fases presenciais, tanto a nível nacional, como internacional. Também a gala de atribuição dos Prémios Esports Portugal foi alterada para um evento online.

Embora a quarentena forçada que se seguiu ao surto tenha ampliado o potencial alcance de Streamers e torneios online por todo o mundo, a verdade é que a nível de eventos presenciais existem poucas opções para os organizadores além do seu adiamento e, por vezes, até o cancelamento.

Eventos Online Esports
Eventos Online Esports. Composição: Actigamer

Em Portugal, alguns dos principais responsáveis pela organização de eventos parecem decididos a não baixar os braços, e a manter os jogadores e o público ocupados durante este período mais difícil.

Para que não percas pitada da ação, destacamos alguns dos muitos eventos nacionais relacionados com Esports e Videojogos que podes acompanhar diretamente a partir do teu sofá:

E2Tech XL PARTY

Xl Party Online
Xl Party Online. Composição: Actigamer

A E2Tech, responsável por eventos como o Moche XL Esports e o Europarque Gaming Experience, já anunciou um novo evento online onde serão destaque os habituais torneios desta vez completamente na forma digital, onde o público é convidado a assistir via Internet – o Xl Party. Por agora ainda não temos datas para adiantar, que deverão ser anunciadas brevemente pela organização.

Inygon Hangout Cups

Stay In-House
Stay In-House. Composição: Actigamer

A Inygon, responsável pela Worten Game Ring LPLOL e LPCS, está a promover a Inygon Hangout Cups que, entre outros, já premiou jogadores de FIFA 20, Clash Royale e Brawl Stars. Além destes, a empresa apresentou também o torneio Stay In-House. Os eventos online têm decorrido ao longo do mês. Os interessados podem acompanhar as redes sociais da empresa para saber mais informações.

MAGICSHOT Stay@Home Digital Party

MAGICSHOT Stay@Home Digital Party
MAGICSHOT Stay@Home Digital Party. Composição: Actigamer

A MagicShot, também uma entidade organizadora de eventos próprios, já anunciou a MAGICSHOT Stay@Home Digital Party, mais um evento puramente online que vai incluir torneios de FIFA 20 e Fortnite. O evento vai começar no dia 28 de Março.

Liga NOS #ficaemcasa

Liga NOS #ficaemcasa
Liga NOS #ficaemcasa. Composição: Actigamer

A Liga Portuguesa de futebol profissional (Liga Portugal) também nos surpreendeu com a Liga NOS #ficaemcasa, um mini-torneio de FIFA 20, que decorreu no passado fim de semana (21 e 22 de março) onde colocou frente a frente jogadores de alguns clubes da 1ª Liga. É possível reviver alguns dos melhores momentos no Twitter da Liga Portugal.

#FICAEMCASA

Se conheces mais algum evento online ou tens mais informações sobre os torneios a decorrer, contacta-nos pelo email: actigamer@actigamer.pt