DualSense x Dualshock 4
DualSense x Dualshock 4. Composição: Actigamer

A data de lançamento da nova PlayStation 5 está cada vez mais próxima, e continuamos sem saber qual será o novo design da nova consola da Sony. No entanto, as novidades já começam a surgir, e uma delas é mesmo o comando, a nossa porta de entrada para o mundo PlayStation!

DualSense

A Sony Interactive Entertainment (SIE) revelou, e de forma completamente surpresa, as primeiras imagens do DualSense, o novo comando da marca para a PlayStation 5.

DualSense
DualSense. Imagem: PlayStation

Ao contrário do DualShock 4, o atual comando da PS4, o DualSense vai chegar ao mercado com um microfone embutido e, em vez do tradicional botão Share, incorpora agora o novo botão Create. Estas novidades juntam-se aos já confirmados gatilhos adaptáveis e à sensação háptica.

Novo Visual

rompe com a tradição do que ofereciam os nossos comandos anteriores e captura o nosso profundo compromisso com o salto geracional que a PS5 representa, Jim Ryan, presidente e CEO da SIE.

Também nesse sentido, o novo DualSense vai chegar ao mercado numa combinação de duas cores, uma estreia para a marca no que toca a visuais de lançamento.

DualSense
DualSense. Imagem: PlayStation

Obviamente, e como não podia deixar de ser, os fãs da marca não deixaram de brincar com a situação na Internet, questionando-se quanto ao lançamento de outras versões e combinações de cores no futuro.

Meme DualSense
Meme DualSense. Imagem: 9Gag