Warframe: Fortuna
Warframe: Fortuna. Imagem: Digital Extremes

Na TennoCon 2018, a terceira convenção anual de Warframe, a editora Digital Extremes divulgou hoje a continuação da atualização de 2017, Plains of Eidolon, com a introdução de Vénus, um mapa de mundo aberto que vai agora ser introduzido pela expansão Fortuna, além de uma nova atualização dinâmica, Codename: Railjack, que irá permitir lançar os jogadores no espaço para batalhas táticas entre naves.

Com a intenção de satisfazer os pedidos da comunidade na criação de um modo cooperativo online free-to-play, a Digital Extremes anunciou durante a “TennoLive” uma parceria com a Panic Button para levar o Warframe à Nintendo Switch.

Warframe: Fortuna
Warframe: Fortuna. Imagem: Digital Extremes
A Expansão Fortuna

Repleto de um terreno imaginativo e estética de ficção científica, Fortuna é apresentado com um vídeo musical caprichosamente sincronizado, garantido para surpreender e encantar! A paisagem venusiana traz novas e excitantes experiências de jogo com a introdução de uma nova fação e mais história do mundo Warframe – a fação Solaris United e sua luta contra os senhores de Corpus – e um nível expandido de jogabilidade vertical.

Partindo do subterrâneo da colónia de Fortuna, onde os jogadores executam missões e ganham recompensas, Tenno (a tua personagem no jogo) subirá à superfície do Orb Vallis para ver um novo terreno exótico coberto com estruturas de Orokin, cogumelos gigantescos e flora oceânica. Tenno será capaz de atravessar a paisagem mais rapidamente com o Bondi K-Drive, um hoverboard que atinge velocidades extremas através da paisagem com o toque de um controlador.

Principais caraterísticas de Fortuna

Orb Vallis, o Novo Mundo Aberto – Com base no sucesso das planícies terrestres de Plains of Eidolon, Orb Vallis é a nova aposta da Digital Extremes. Nuvens voláteis e mercuriais de azul e laranja pairam sobre um terreno de ficção científica repleto de flora marinha, cogumelos gigantes, formações rochosas alienígenas, criaturas raras e muito mais.

Solaris United e Fortuna – A fação cyborg Solaris United vive na colónia Fortuna. Semelhante aos bazares de Cetus, em Plains of Eidolon, Fortuna é uma cidade subterrânea que serve como fábrica para limpar os rios provenientes das indústrias e funciona como um centro comercial para a região.

Novas Experiências de Combate – Os ocupantes de Corpus, liderados por Nef Anyo, um obcecado pelo lucro, trazem novas tecnologias e guerreiros. Juntamente com as novas variantes de tropas terrestres de Corpus, monstruosos robôs aranhas de todas as formas e tamanhos, desafiarão os jogadores a enfrentarem os seus medos ao explorarem Orb Vallis e enfrentarem o profeta do lucro.

Hoverboard – Atravessa a paisagem venusiana aberta ao pilotar a Bondi K-Drive. Chama este prático e personalizável hoverboard e rapidamente desliza, salta e acelera através de uma variedade de terrenos.

Junta-te ao Movimento de Conservação – Muda a tua mentalidade de um mercenário para um salvador. Os estranhos e maravilhosos animais de Vallis estão a ser extintos. Explora o novo mundo de Fortuna e aplica a tuas novas habilidades para rastreá-los, atraí-los e capturá-los para realocação.

Música e Efeitos sonoros – A talentosa equipa de som da DE projetou uma paisagem sonora alienígena de efeitos assustadores e música sinistra que definiu o tom sonoro para uma experiência incrivelmente rica. A eles juntou-se o renomeado compositor de som Keith Power, que regressou com uma intro musical para Fortuna como tu nunca ouviste antes.

Além destas novidades, a Digital Extremes também anunciou, durante o seu Live de uma hora, dois novos Warframes.

Lê também: Codename: Railjack é a nova atualização para Warframe