GRID - Stay Home
GRID - Stay Home. Imagem: DR

A Codemasters anunciou hoje uma parceria com o governo do Reino Unido e a Public Health England para promover mensagens de conscientização pública nos jogos DIRT 5, DiRT Rally 2.0 e GRID, todos eles desenvolvidos pela empresa sediada no Reino Unido.

DiRT Rally 2.0
DiRT Rally 2.0. Imagem: DR

Stay Home, Save Lives

A companha ‘Stay Home, Protect the NHS, Save Lives’ (Fique em casa, proteja o SNS, salve vidas), reitera a importância contínua de seguir as diretrizes sempre que possível. A campanha ‘Better Health Every Mind Matters’ (Melhor saúde, Todas as mentes importam) oferece suporte para o bem-estar mental por meio do Plano Mental.

Ao responder a cinco perguntas rápidas, os participantes obtêm um plano de ação personalizado, com dicas práticas para ajudar a lidar com o stress e a ansiedade, melhorar o humor, dormir melhor e sentir-se com mais controlo emocional.

Public Health England
Public Health England. Imagem: Twitter

Campanha com segmentação geográfica

Em colaboração com a Bidstack, os banners com segmentação geográfica são mostrados no jogo apenas para os jogadores no Reino Unido, por meio da sua plataforma de publicidade digital. Os anúncios de texto e imagens na pista, como bandeiras e outdoors, são substituídos por avisos de bem-estar mental desenvolvidos pela Public Health England e a mensagem Stay Home do governo do Reino Unido.

John Merchant, diretor de marketing da Codemasters:

“Estamos muito satisfeitos por continuar a poder apoiar as mensagens do governo, enquanto esperamos pela facilitação do confinamento. É ótimo poder usar os nossos jogos para direcionar os jogadores a conselhos sobre o bem-estar mental. se pudermos ajudar apenas uma pessoa, então esta foi uma adição valiosa.”

Mais informações sobre a iniciativa estão disponíveis em gov.uk/coronavirus, e everymindmatters.co.uk