DIRT 5
DIRT 5. Imagem: Codemasters

Já chegou o novo DIRT 5, o jogo de corrida automóvel da Codemasters, focado na especialidade de ralis. Este é o 14º jogo da série Colin McRae Rally e o 8º com o título Dirt.

DIRT 5 foi lançado hoje, dia 6 de novembro, para PC, PlayStation 4 e Xbox One. No dia 10 deste mês chega à Xbox Series X/S e no dia 19 para a PlayStation 5. O lançamento para o Stadia está previsto para 2021.

DIRT 5

DIRT 5 oferece uma mistura diversificada de modos de jogo de corrida tradicional em vários terrenos, criação de arenas por meio do modo Playgrounds e uma série de recursos multijogador, incluindo corridas de três partes. O trailer de lançamento pode ser visto abaixo:

DIRT 5
Disponível a partir de 6 de novembro
PC ⚈ PlayStation 4 ⚈ Xbox One ⚈ PlayStation 5 ⚈ Xbox Series X/S ⚈ Stadia
DIRT 5 oferece 70 pistas, 10 locais e 13 classes de veículos. Domina os carros de rali, rock bouncers, buggies e muito mais, se quiseres provar o teu valor. O modo The Career inclui as vozes de Troy Baker, Nolan North, James Pumphrey e Nolan Sykes, e vários cameos de figuras do mundo dos videojogos e do automobilismo. No título DIRT mais ambicioso até hoje, o modo Playgrounds permite aos jogadores criar, partilhar e descobrir arenas personalizadas para três tipos de eventos: Gate Crasher, Smash Attack e Gymkhana. Depois de partilhado pelo criador, a arena Playgrounds fica disponível para qualquer pessoa descarregar e mostrar as suas melhores pontuações nas tabelas de classificação globais.

Robert Karp, diretor de desenvolvimento de DIRT 5 na Codemasters:

“DIRT 5 está finalmente disponível e mal podemos esperar para entrar no lobby com os nossos jogadores”, “A equipa fez um trabalho incrível e há muita variedade. De Playgrounds a modos de festa e corridas cheias de ação, DIRT 5 oferece aos fãs de corridas muito daquilo que eles mais esperam e muito mais.”