Lisboa Games Week
Lisboa Games Week. Imagem: DR

Como habitual, a ASUS volta a marcar presença na Lisboa Games Week, que decorre entre os dias 15 e 18 de novembro, na Feira Internacional de Lisboa, com a sua linha dedicada aos jogadores, a Republic of Gamers (ROG).

Este ano, a ASUS está a organizar uma iniciativa inédita que vai por à prova a destreza e habilidade dos visitantes da 5ª edição do maior evento de videojogos e entretenimento digital em Portugal – a Asus ROG Battle Royal Arena.

Num evento que recebe dezenas de milhares de fãs de videojogos, a ASUS coloca os visitantes no centro da ação com a criação da maior arena de Gaming, preparada para receber simultaneamente 100 jogadores. Pela primeira vez em Portugal, a ASUS reúne num só espaço 100 computadores que funcionarão como armas de combate numa mega competição de Fortnite, no modo Battle Royal.

Fortnite
Fortnite. Imagem: DR

Na competição, que decorre em formato King of The Hill, estarão em jogo 100 participantes de cada vez, divididos em equipas de 4, formadas previamente ou no local, onde apenas uma delas sairá vencedora, com prémios surpresa para as equipas mais resistentes.

A Asus ROG Battle Royal Arena irá estar equipada com a mais avançada tecnologia para Gaming, numa parceria entre a ASUS e a PCdiga, incluindo:

Monitores ASUS VGA248QE – 24 “Full HD (1920 x 1080) com tempo de resposta de 1ms e taxa de atualização de 144Hz para uma jogabilidade mais suave;

Motherboards ASUS ROG STRIX B350F – uma plataforma com características para gamers profissionais;

Placas gráficas ROG STRIX RX570 – que garantem excelente desempenho e experiência de jogo;

Além dos periféricos ASUS que completam o arsenal, garantindo uma experiência de jogo ao mais alto nível.

Palco ASUS ROG Tournament

O ASUS ROG Tournament volta a trazer o espetáculo dos eSports de alta competição à Lisboa Games Week, apresentando este ano o palco final da Master League Portugal de CS:GO.

Desafio e emoção nos níveis máximos estão garantidos para todos os entusiastas e fãs de gaming que, para além de poderem assistir, têm também oportunidade de jogar CS:GO em palco com o melhor hardware ROG do momento. A possibilidade de jogar em palco para visitantes terá lugar na quinta e na sexta-feira.

Lisboa Games Week
Lisboa Games Week. Foto: Asus Portugal

Asus ROG On Tour

A área exclusiva de apresentação dos mais recentes modelos ROG foi uma das novidades apresentadas em 2018 pela ASUS e tem marcado presença em todos os grandes eventos de Gaming e eSports em Portugal. Mas, será na Lisboa Games Week que serão apresentadas as novidades mais empolgantes:

O Zephyrus M (GM501) – O portátil de gaming mais fino do mundo com um processador Intel Core de 8ª geração, uma placa gráfica GeForce GTX 1070 e um ecrã IPS com um tempo de resposta de 3ms.

O Scar II GL 504 – Portátil de Gaming eSports desenhado para jogos FPS (tiro em primeira pessoa) com ecrã de 144Hz e moldura fina, multi-antena Wi-Fi, tecnologia HyperCool e teclado HyperStrike. Lê mais aqui: ASUS ROG Strix SCAR II um portátil de gaming desenhado para jogos FPS

O ROG Phone – o smartphone que vai mudar as regras do jogo com o seu design inspirado numa consola está prestes a chegar ao mercado português e a Lisboa Games Week é a oportunidade de ver de perto e conhecer a novidade mais revolucionária para Gaming da ASUS. Lê mais aqui: Antevisão do novo ASUS ROG Phone na Comic Con Portugal

Agenda do evento

Grande parte das iniciativas decorrerão em permanência ao longo de todos os dias, entre as 10h00 e as 20h00, na quinta e domingo, e entre as 10h00 e as 23h00, na sexta e sábado.

Programa Master League Portugal de CS:GO

Sábado – 17 de novembro
Jogos
10h30: J1 – 2º lugar versus 3º lugar
12h30: J2 – 1º lugar versus 4º lugar
14h30: J3 – 1º jogo Loosers
18h30: J4 – Final Winners
Sessões de Autógrafos
15h00: Equipa Vencedora J1
16h00: Equipa Vencedora J2
17h30: Equipa Vencedora J3

 

Domingo – 18 de novembro
Jogos
10h30: J5 – Final Loosers
15h00: J6 – Grande Final
Sessões de Autógrafos
14h30: Equipa Perdedora

 

Lisboa Games Week
Lisboa Games Week. Foto: Actigamer

Os equipamentos oficiais ASUS na final da Master League Portugal de CS:GO

ASUS MG248QE – Monitor Full HD de 24’’ criado para assegurar a melhor experiência de jogo com uma taxa de refrescamento de 144Hz e 1ms de tempo de resposta;

ROG Maximus XI Hero Call of Duty: Black Ops 4 Edition – Esta motherboard é a base perfeita para uma plataforma de jogos Call of Duty. Oferece potência substancial, arrefecimento inteligente e um desempenho super eficiente.