ASUS ROG Strix SCAR II
ASUS ROG Strix SCAR II. Imagem: DR

Strix SCAR II é a nova versão de portátil de gaming da ASUS ROG para Esports, construído especificamente para jogos First Person Shooter (FPS). O seu novo design inclui dois acabamentos contrastantes na tampa, um design impresso com um padrão tipo tecido Kevlar em torno do teclado e uma barra de luz frontal costumizável com o sistema Aura Sync.

Strix SCAR II apresenta também o primeiro ecrã do mundo de 144Hz, com moldura estreita e um tempo de resposta GTG ultrarrápido de 3ms, que garante visuais suaves e limpos, permitindo aos jogadores reagir de forma precisa e instantânea ao que está a acontecer no jogo, atribuindo uma maior vantagem em jogos FPS. Este novo design resulta numa moldura menos distrativa, para que as dimensões do chassis possam ser reduzidas ao mínimo. O Strix SCAR II é 2.33cm mais pequeno que o seu precedente, mas não sacrifica o espaço precioso do ecrã.

Este portátil de gaming inclui ainda um teclado HyperStrike Pro para um melhor controlo nos jogos, uma tecnologia HyperCool Pro para arrefecer o processador, e uma placa gráfica de alto desempenho. Além destas características únicas, também é o primeiro portátil do mundo com multi-antena Wi-Fi para melhor cobertura.

Com um peso total de apenas 2.4kg, inclui uma moldura de borracha única que cobre as margens do ecrã protegendo-o de se danificar quando a tampa está fechada, ao mesmo tempo que destaca a espessura do rebordo do ecrã para um toque mais imersivo.

Teclado de Gaming com tecnologia HyperStrike

O portátil Strix SCAR II possui um teclado de gaming com uma tecnologia HyperStrike Pro para um controlo e comandos decisivos. Com um layout inspirado nos modelos desktop, incluindo quatro atalhos, um sistema Aura Sync com quatro zonas com retroiluminação RGB personalizáveis e curvatura ergonómica das teclas de 0.25mm. A tecnologia exclusiva ROG Overstroke permite uma atuação antecipada e uma distância de percurso superior, permitindo digitações rápidas, precisas e sem esforço.

As teclas WASD especialmente destacadas e a função N-key Rollover aumentam ainda mais a precisão, e garantem durabilidade para 20 milhões de pressões de tecla.

Tecnologia ROG RangeBoost para eliminar locais sem cobertura

O Strix SCAR II é o primeiro portátil de gaming com uma multi-antena Wi-Fi, para jogar online de forma mais estável. A tecnologia patenteada ROG RangeBoost usa uma combinação de quatro antenas, na parte frontal e traseira do portátil, com um algoritmo único que faz um scan e seleção constantes do melhor conjunto de antenas para cobrir os locais sem alcance, resultando numa cobertura 30% maior que a da cobertura de duas antenas. O último 802.11ac Wave 2 Wi-Fi fornece velocidades até 1.7Gbps, duas vezes superior que o 802.11ac 2×2 e doze vezes superior que o 802.11b/g/n.

ASUS ROG Strix SCAR II

Desenhado para Gaming

O Strix SCAR II integra o mais recente processador de oitava geração Intel Core ci7-8750H com 16GB de memória DDR4 2666MHz (expansível até 32GB), e placa gráfica NVIDIA GeForce GTX 1060. O armazenamento é composto por um SSD M.2 NVMe PCIe 3.0 x4 de 256GB e um disco híbrido SSHD Seagate FireCuda de 1TB.

O processador de oitava geração Intel Core i7-8750H com seis núcleos é 23% mais poderoso que o da geração anterior de processadores. As tecnologias Intel Speed Shift e Turbo Boost também aceleram este processador a velocidades até 4GHz (quatro núcleos) e 3.9GHz (seis núcleos), respetivamente.

ASUS ROG Strix SCAR II
ASUS ROG Strix SCAR II. Imagem: Asus

A tecnologia Intel Hyper-Threading fornece até 12 threads para lidar com qualquer tarefa de forma rápida e eficiente, incluindo gaming, gravações e transmissão ao vivo, em simultâneo. Para além disto, o Strix SCAR II suporta até 32GB de RAM Dual-Channel DDR4 2666MHz para velocidades melhoradas e menor consumo de energia.

ASUS ROG Strix SCAR II
ASUS ROG Strix SCAR II. Imagem: Asus

O Strix SCAR II está equipado com um SSD 256GB M.2 NVMe PCIe 3.0 x4, com uma largura de banda larga potencial até 32Gbps, para que tudo pareça mais rápido e suave. Usado como armazenamento primário ou secundário para suportar um SSD, o SSHD (Solid-State Hybrid Drive) FireCuda de 5400 RPM usado no Strix SCAR executa jogos com velocidade duas vezes superior aos discos rígidos 1 TB 7200 RPM – e é ainda mais silencioso. O SSHD aprende quais os ficheiros usados com mais frequência e coloca-os em cache na memória flash incorporada.

Arrefecimento extremo com HyperCool Pro

O sistema HyperCool Pro otimiza o desempenho de arrefecimento para ajudar o Strix SCAR II a retirar o melhor partido do seu processador e placa gráfica de alto desempenho. Um prato de arrefecimento absorve o calor e espalha-o para evitar a acumulação térmica e manter os componentes do sistema abaixo dos 90ºC, enquanto as duas ventoinhas de 12V de alta performance fornecem uma maior circulação do ar e uma pressão de ar aumentada para arrefecer o processador e placa gráfica e ajudar na saída do ar quente para fora do chassis.

A HyperCool Pro incorpora também o sistema patenteado Anti-Dust Cooling (ADC), que usa uma força centrífuga para expelir as partículas de pó e lixo para fora do chassis. Isto evita o acumular de partículas nas placas do dissipador de calor e garante uma experiência de jogo mais estável. Assegura também menos ruído, a partir do momento em que as ventoinhas não estão sobrecarregadas. As placas de arrefecimento em liga de cobre especial têm apenas 0.1mm – metade da espessura de uma placa normal. Isto aumenta a área da superfície para uma dissipação de calor até 10% maior, e redução da resistência do ar em 7%.

ASUS ROG Strix SCAR II
ASUS ROG Strix SCAR II. Imagem: Asus

O design das tampas de portátil comuns pode bloquear a circulação do ar para fora do chassis, o que em algumas instâncias, pode causar o sobreaquecimento. A tampa patenteada com corte trapezoidal do Strix SCAR II melhora a eficiência térmica em até 27% comparando com outros designs tradicionais.

A aplicação Overboost, acessível através das teclas FN+F5 ou via tecla de Gaming Center, pode ser usada para selecionar três configurações diferentes de ventoinha. A Overboost de ventoinha fornece a velocidade mais alta de ventoinha para explorar ao máximo toda a energia do Strix SCAR II durante sessões de jogo intensas. O modo silencioso restringe a velocidade do ventilador e de consumo de energia para tarefas menos exigentes. Um modo equilibrado garante um desempenho de ventoinha estável e um nível moderado de ruído.

Áudio mais limpo e mais potente

O Strix SCAR II tem um áudio mais limpo, potente e mais realista através das suas colunas laterais poderosas que fornecem um som imersivo. A tecnologia de amplificação inteligente monitoriza a saída de áudio e faz ajustes em tempo real, permitindo som até 200% mais elevado do que antes, com alcance e graves dinâmicos. O Sonic Studio III fornece uma alta qualidade de áudio no jogo, com som surround para headphones, bem como um streaming e gravação áudio melhoradas para a captação de voz perfeita e redução do ruído.

Disponibilidade e Preço

O portátil ROG Strix SCAR II 504 está disponível em Portugal com um PVP recomendado a partir de 1599,99€.