PlayStation na Lisboa Games Week
PlayStation na Lisboa Games Week. Imagem: DR

A Lisboa Games Week 2018 começa já na próxima quinta-feira, e a PlayStation é uma das marcas que estará presente nos pavilhões da Feira Internacional de Lisboa (FIL), com um stand que ultrapassa os 2000 m2, onde vais poder experimentar alguns dos melhores títulos e exclusivos PlayStation, num dos 180 postos de jogo que estarão disponíveis.

Os exclusivos PlayStation estarão em destaque com Marvel’s Spider-Man, God of War, Detroit: Become Human a liderarem a lista. Se és fã de jogos FPS terás a oportunidade de experimentar Call of Duty: Black Ops 4 e Destiny 2: Forsaken, deliciar-te com os cenários incríveis de Shadow of the Tomb Raider, ou competir em MotoGP 18 ou Ride 3. Outros títulos que marcarão presença são 11-11 Memories Retold, Sonic Mania Plus, Spyro Reignited Trilogy, e Soul Calibur VI, o jogo de luta da Bandai Namco, lançado recentemente, que estará à tua disposição durante os quatro dias do evento.

Lê também: PlayStation vai ter mega stand na 5ª edição da Lisboa Games Week

Em Marvel’s Spider-Man vais poder viver uma experiência na pele de Peter Parker, um jovem cientista que combate o crime na cidade de Nova Iorque, na personagem de Spider-Man, um dos mais emblemáticos super-heróis do mundo. Lançado a 7 de setembro de 2018, Marvel’s Spider-Man protagoniza o popular super-herói com uma agilidade acrobática impressionante, capacidade de improviso e destreza no manejo das teias, que deram fama a este trepador de paredes, ao mesmo tempo que introduz elementos nunca antes vistos num jogo do Spider-Man.

Para os fãs de jogos de tiros na primeira pessoa, Call of Duty: Black Ops 4, lançado no passado dia 12 de outubro, oferece uma experiência multijogador nunca antes vista nos títulos da série Call of Duty. Já em Destiny 2, a muito aguardada expansão Forsaken introduziu várias novidades que, entre outras coisas, incluem um novo Raid, uma introdução de Gambit (um modo PvE 4v4 competitivo), poderes inéditos com nove Supers adicionais, novas armas, armaduras e equipamentos exóticos, assim como novas missões de história, aventuras, atividades e dois destinos: The Tangled Shore e The Dreaming City.

Spyro Reignited Trilogy só tem data de lançamento prevista para o dia 13 de novembro, no entanto, como um dos títulos em destaque na Lisboa Games Week, os fãs do pequeno dragão vão poder explorar em primeira mão um gigantesco mundo de jogo, reencontrar os seus habitantes destemidos e reviver a glória desta aventura totalmente remasterizada, com os três títulos originais: Spyro The Dragon, Spyro 2: Ripto’s Rage! e Spyro: Year of the Dragon.

God of War
God of War. Imagem: PlayStation

Durante os quatro dias da maior Feira de videojogos em Portugal, os visitantes que se dirigirem ao stand da PlayStation poderão ainda experimentar God of War, dos Santa Monica Studios, e Detroit: Become Human, um thriller neo-noir focado na narrativa, que convida os jogadores a entrarem no futuro próximo da Detroit de 2038, uma cidade rejuvenescida pelo desenvolvimento de andróides eficientes que existem apenas para servir os humanos, até um dia tudo mudar.

As novidades não ficam por aqui e a PlayStation confirmou que estarão presentes no evento o popular simulador de futebol, Pro Evolution Soccer 2019, a mais recente aventura de Lara Croft, Shadow of the Tomb Raider, Sonic Mania Plus, MotoGP 18, Ride 3, Soul Calibur VI e 11-11 Memories Retold.

Shadow of the Tomb Raider
Shadow of the Tomb Raider. Imagem: DR

Se a tua onda é mais o PlayStation VR, não deixes de passar pelo stand da PlayStation, onde irás poder viver algumas experiências imersivas em Déraciné, Creed: Rise to Glory, Astro Bot: Rescue Mission, Blood and Truth, Tetris Effect, The Persistence e o aclamado GT Sport, que já esteve em destaque no evento o ano passado.

Os jogos para a família não foram esquecidos, e por isso a PlayStation colocará ainda à disposição dos milhares de visitantes da feira a fantástica PlayLink, a plataforma da categoria de jogos sociais exclusiva para a PlayStation 4, com algumas surpresas que irão ser reveladas nos próximos dias.

Saber é Poder: Gerações, que chega às lojas a 14 de novembro, um dia antes do evento, é um dos títulos da gama PlayLink que estará em destaque na Lisboa Games Week, com a presença de Herman José, o artista português que dá voz ao anfitrião de Saber é Poder: Gerações, que irá participar numa ronda do divertido quizz durante a tarde do primeiro dia (15 de novembro).

Lê também: Herman José dá voz ao anfitrião de Saber é Poder: Gerações

Outros títulos da gama PlayLink a marcarem presença na Lisboa Games Week são Chimparty, Frantics e Melbits World (vencedor do Prémio PlayStation Talents 2017 em Espanha).

O espaço IndieX, dedicado aos jogos Indie de produção independente, contará com os 11 melhores projetos da 4ª edição dos Prémios PlayStation Talents em Portugal, revelados no passado dia 16 de outubro, bem como o vencedor de 2017, Out of Line.