/

Começou no dia 14 de dezembro o Red Bull Gaming Ground Pop Up, um espaço dedicado ao gaming, onde todos os fãs e jogadores têm entrada gratuita. Até 5 janeiro de 2020, este espaço irá contar com muitos convidados e actividades relacionadas com o mundo dos esports.

Se, para ti, assistir não chega, aqui também podes participar. De forma competitiva ou mais casual, o Red Bull Gaming Ground Pop Up oferece muitas opções para quer passar um dia rodeado de videojogos. Este espaço está aberto todos os dias, das 14h às 22h, à excepção do dia 25 de dezembro e 1 de janeiro. A entrada é livre e a participação está aberta a maiores de 16 anos.

Lê também: Red Bull Gaming Ground em dezembro no Time Out Market

Red Bull Gaming Ground

Fomos conhecer este gaming room da Red Bull, que promete fazer as delícias de todos os jogadores e fãs dos esports e do gaming em geral. Continua a ler para descobrir tudo o que podes fazer no Red Bull Gaming Ground Pop Up.

O espaço ocupa o primeiro andar do Time Out Market, no Mercado da Ribeira, em Lisboa, mesmo ao lado da Estação de Comboios e Metro de Cais do Sodré. Depois de um pastel de nata, no lounge mais charmoso de Lisboa, rumámos até ao Estúdio Time Out, onde éramos esperados para uma visita à nova sala de jogo da Red Bull.

Red Bull Gaming Ground Pop Up
Red Bull Gaming Ground Pop Up. Foto: Red Bull Content Pool

Nelson ‘AC’ Silva levou-nos a conhecer este espaço único, que incorpora um setup completo de gaming e que vai ao encontro das mais exigentes expetativas. À entrada, um bar Red Bull oferece várias opções energéticas, desde a tradicional bebida em lata, até aos cocktails que prometem dar a energia necessária para uma sessão de jogo ao mais alto nível.

Por trás, o espaço RTP Arena em duas áreas. A primeira, está preparada para os casters que irão deslocar-se à Red Bull Gaming Ground Pop Up para relatar os torneios de esports que decorrerão ao vivo naquela sala. A segunda área é dedicada aos streamers convidados, com uma estação completa de streaming, desde a câmera, luzes e PC. Neste espaço são esperados vários streamers bastante conhecidos da comunidade portuguesa, entre os quais, Zorlak, TaDeNight, entre outros, com especial destaque para o mais conhecido jogador português de CS:GO, Ricardo ‘fox’ Pacheco, que irá marcar presença na última semana do evento.

Red Bull Gaming Ground Pop Up
Red Bull Gaming Ground Pop Up. Foto: Actigamer

Os streamers e jogadores convidados vão participar nos Omen Dojo, uma iniciativa que acontece duas vezes por semana, e onde podes receber algumas dicas e sugestões destes convidados sobre os seus jogos favoritos, uma espécie de aula garantidamente a não perder!

A sala de gaming começa com um cenário de esports, dividido pelos icónicos rivais Vermelho vs Azul (Red vs Blue), que também protagonizam as cores da Red Bull. Cada um deles incorpora um conjunto de PCs Omen by HP de gaming de alta performance, com teclados Sequencer de switches óptico-mecânicos, ratos Photon, tapetes e headsets Mindframe da mesma marca, mesas Nitro Concepts com altura regulável por motor elétrico, e cadeiras Noblechairs.

Red Bull Gaming Ground Pop Up
Red Bull Gaming Ground Pop Up. Foto: Red Bull Content Pool

Aqui, podes escolher o teu lado e ocupar um PC onde poderás jogar o teu jogo favorito. Trás a tua conta e se o jogo ainda não estiver instalado, pede ajuda ao Nelson. Ele irá ajudar-te a preparar tudo para que tenhas a melhor experiência de jogo. Leva os teus amigos e joga com eles em rede. Entre sessões amigáveis e competitivas, a diversão é garantida e, quem sabe, até podes ganhar prémios. A boa notícia é que ninguém irá expulsar-te do PC ao fim de 15 minutos de jogo. Aproveita para passar uma tarde de gaming sem stress ou preocupações.

No centro da sala, dois simuladores Aston Martin Red Bull Racing PlaySeat PRO F1, vão transforma-te num verdadeiro piloto de Fórmula 1, para uma experiência de condução de adrenalina total, graças ao jogo da CodeMasters, F1 2019. Sobre este jogo, lê a nossa análise aqui.

Red Bull Gaming Ground Pop Up
Red Bull Gaming Ground Pop Up. Foto: Red Bull Content Pool

Jogos Antigos Pedem Novos Recordes

Ao lado, duas máquinas arcade recheadas com centenas de jogos retro, prometem agradar os jogadores mais saudosistas. Este é um espaço que a organização revelou ter grande procura, especialmente no período da noite, depois de um dia de trabalho.

As experiências de Realidade Virtual também estão presentes no Red Bull Gaming Ground Pop Up com duas estações à disposição dos visitantes. Num lado, o PlayStation VR, com Beat Saber, uma jogo frenético onde utilizamos sabres de luz para destruir obstáculos ao ritmo da música. Este jogo ganhou, este ano, o prémio de Melhor Jogo VR, nos The Game Awards. No outro lado, um potente PC Omen by HP oferece várias opções de realidade virtual potenciadas pelo equipamento HP Reverb VR Headset.

Red Bull Gaming Ground Pop Up
Red Bull Gaming Ground Pop Up. Foto: Red Bull Content Pool

No fundo da sala, vários sofás com consolas PlayStation contemplam a oferta de gaming. Aqui, podes escolher muitos títulos PlayStation para jogar, como o novíssimo Death Stranding, até ao popular Marvel’s Spider-Man. Este espaço, que prima pelo conforto e descrição, convida a uma tarde, ou noite, de jogo entre amigos.

A sala completa-se com uma parede de ecrãs, que formam o cenário ideal para a transmissão de vários eventos que decorrem no Red Bull Gaming Ground Pop Up. A plateia, formada por um conjunto de sofás, é o local perfeito para quem quer simplesmente relaxar. Quando não estão a ser transmitidos os eventos e streams a partir do Time Out Market, os ecrãs mostram várias imagens de outros eventos da marca Red Bull.

Red Bull Gaming Ground Pop Up
Red Bull Gaming Ground Pop Up. Foto: Actigamer

A meia luz, música ambiente e conforto garantido, proporcionam o ambiente perfeito de gaming.

Por fim, ficámos com a sensação que o Red Bull Gaming Ground Pop Up atingiu todos os requisitos para se tornar num espaço privilegiado de gaming, não só ao nível dos esports, como para os jogadores casuais que pretendam passar umas horas a jogar.

Esta ainda é uma pérola escondida por descobrir no meio da confusão de eventos de videojogos, que recomendamos uma visita obrigatória.

Terminamos com a certeza que voltaremos a este magnifico gaming room da Red Bull, situado num dos espaços mais emblemáticos da cidade de Lisboa, o Mercado da Ribeira.

Calendário de Atividades

14 dez: Blast Pro Series Viewing Party, com transmissão no canal Twitch da RTP Arena
17 dez: Estágio da Selecção Nacional de Futebol Virtual pela FPF Esports
18 dez: Red Bull Roda Bota Fora
19 dez: OMEN Dojo com Márcio “Kbol_” Figueiredo
21 dez: OMEN Challenge Magic The Gathering Arena
22 dez: Tekken Clash @ Red Bull Gaming Ground organizado pelos PT Fighters
23 dez: Shootsgud Major League Viewing Party
26 dez: Playoffs do Campeonato Nacional de Clash Royale
27 a 29 dez: Qualificadores e finais dos Red Bull M.E.O. Hearthstone e Red Bull M.E.O. Clash Royale
3 a 5 jan: Red Bull Athlete Weekend com a participação do Ricardo “fox” Pacheco

Red Bull Gaming Ground Pop Up

Onde?
No Estúdio Time Out, dentro do Time Out Market, no Cais do Sodré, em Lisboa.

Quando?
De 14 de dezembro a 5 de janeiro.

Horário?
Entre as 14 e as 22 horas.

Quanto?
A entrada é gratuita.

O quê?
Um gaming room da Red Bull, conta com o apoio do MOCHE e está equipado com computadores e periféricos OMEN by HP, consolas Playstation 4, dispositivos de captura Elgato, cadeiras Noblechairs e mesas Nitro Concepts, para uma experiência de gaming sozinho ou com amigos, sem esquecer o VR. Um espaço onde vais poder encontrar convidados especiais, streamers e jogadores profissionais de esports.

Red Bull Gaming Ground Pop Up