Red Bull Gaming Ground Pop Up
Red Bull Gaming Ground Pop Up. Foto: DR

Está quase a estrear a primeira edição do Red Bull Gaming Ground Pop Up, o novo evento de gaming que irá ocupar o Time Out Market, no Cais do Sodré, em Lisboa.
De 14 de dezembro a 6 de janeiro, os entusiastas do mundo do gaming e esports vão poder fugir do frio e da chuva, e aquecer num ambiente frenético de experiências nos vários equipamentos de jogo disponíveis, participar nos torneios que integram a programação, e até mesmo conhecer alguns dos mais populares atletas de esports portugueses, como Ricardo “Fox” Pacheco.

Red Bull Gaming Ground Pop Up

O Red Bull Gaming Ground Pop Up promete transformar por completo o Estúdio Time Out, no primeiro andar do Time Out Market.

Com entrada livre, a participação está aberta a maiores de 16 anos, seja numa perspetiva de uma primeira experiência ou para lutar pelos lugares cimeiros nas competições que irão ter lugar durante o evento.

Ao longo de 24 dias, num horário alargado entre as 14 e as 22 horas, haverá espaço para uma enorme variedade de propostas, desde os jogos de futebol virtual, aos jogos de combate, passando ainda pelo FPS, Battle Royale, MOBA e Mobile Gaming.

Red Bull Gaming Ground Pop Up
Red Bull Gaming Ground Pop Up. Foto: Hugo Silva_Red Bull Content Pool

Para além de poderes experimentar os equipamentos e estações de gaming disponíveis no recinto, vais poder também assistir aos qualificadores offline e à final da segunda temporada portuguesa de Red Bull M.E.O. (mobile gaming), que apura os campeões do ano de Clash Royale e Hearthstone, com a consequente qualificação para a Final Mundial, que decorre em fevereiro do próximo ano.

Vais ainda poder conhecer alguns atletas de topo dos esports, como é o caso de Ricardo “Fox” Pacheco que irá estar presente no Red Bull Gaming Ground Pop Up com “sessões de streaming ao vivo, competição de assinatura e workshops”, conforme revela o comunicado.

Red Bull Gaming Ground Pop Up
Red Bull Gaming Ground Pop Up. Foto: DR

Programa Red Bull Gaming Ground Pop Up

Dia 17 Dez: FPF eSports, com Estágio da Selecção Nacional de Futebol Virtual
Dia 21 Dez: OMEN Challenge Magic: The Gathering Arena
Dia 27, 28 e 29 Dez: Red Bull M.E.O.
Dia 3, 4 e 5 Jan: Red Bull Athlete Weekend com Ricardo “Fox” Pacheco

Red Bull Gaming Ground Pop Up

Onde?
No Estúdio Time Out, dentro do Time Out Market, no Cais do Sodré, em Lisboa.

Quando?
De 14 de dezembro a 6 de janeiro.

Horário?
Entre as 14 e as 22 horas.

Quanto?
A entrada é gratuita.

O quê?
O evento conta com o apoio do MOCHE e está equipado com computadores e periféricos OMEN by HP, consolas Playstation 4 e cadeiras Noblechairs.

Red Bull Gaming Ground Pop Up
Red Bull Gaming Ground Pop Up. Foto: Hugo Silva_Red Bull Content Pool

Depois de um mês de novembro intenso em eventos dedicados aos videojogos e esports, chega agora a primeira novidade para o mês de dezembro – o Red Bull Gaming Ground Pop Up. Vamos ficar à espera que a organização revele mais novidades!