Logic
Logic. Imagem: facebook/logic

Depois do recente afastamento de Dr Disrespect do Twitch, que deixou toda a comunidade de fãs e streamers a interrogar-se pela misteriosa saída, é a vez do Twitch anunciar a nova “contratação” para as suas fileiras de streamers oficiais da empresa americana. Será que a nova contratação estará à altura de um dos mais famosos streamers e figuras da Internet?

Sir Robert Bryson Hall II, ou Logic, como é conhecido profissionalmente, é um popular youtuber e rapper norte americano. Começou a sua carreira em 2010 com o lançamento da sua mixtape Young, Broke & Infamous, mas foi com o álbum Everybody, em 2017, que se lançou para a fama, tendo conquistado o 1º lugar nos rankings de música dos EUA. Em 2019 publica um romance, Supermarket, que se tornou num New York Times Best Seller, apesar de ter recebido algumas criticas negativas. Hoje, tem 30 anos e acabou de assinar um contrato multimilionário com o Twitch.

Logic
Logic. Imagem: facebook/logic

Logic já tinha assumido que estava no Twitch desde 2015, com um canal de gameplays. Apesar de gostar muito de rap, decidiu afastar-se da música para se dedicar por inteiro ao seu canal. Revela que gosta muito de cantar, mas prefere jogar.

Reconhece ainda ser abençoado por ter milhões de fãs e seguidores, “Eu vou trazer mais pessoas ao Twitch, e o Twitch vai por mais dinheiro na minha conta bancária.. no fim, estou apenas a divertir-me!“, disse Logic durante uma entrevista ao The Verge.

O streamer já estava no Twitch, no entanto, com este acordo, ele irá passar a fazer streams mais regularmente e com isso ganhará milhões.

Anunciei a minha saída da música porque chegou a um ponto em que me senti forçado a fazer algumas coisas, como se fosse mesmo obrigado“, disse ele. “E não estou a dizer que tenha sido a produtora a fazer-me sentir assim. Era eu que fazia isto comigo mesmo, porque sou um homem de negócios e estava à beira da insanidade.

Logic
Logic. Imagem: facebook/logic

Logic diz que esta é uma nova aventura para ele, no entanto assume que será sempre um músico. É por isso que ainda faz alguns raps, mas já não os carrega na Internet. Adianta ainda que o Twitch será o lugar onde poderá interagir com os fãs, e que estes esperem de tudo, incluindo música, entrevistas e gaming, menos política ou problemas mundiais. Para isso já têm as músicas dele.

Quanto a valores de contrato, ou quando Logic irá ganhar nos próximos meses, nada foi revelado mas estará à volta de alguns milhões de dólares.

A primeira stream de Logic está marcada para o dia 21 de julho (hoje), às 22h00 (hora de Lisboa) no seu canal: twitch.tv/logic