Lisboa Games Week 2019
Lisboa Games Week 2019. Imagem: FIL - Fundação AIP

Já são conhecidas algumas novidades para a próxima edição do Lisboa Games Week (LGW), que irá decorrer entre os dias 21 e 24 de novembro. Ainda faltam cinco meses para a FIL abrir as portas para a 6ª edição de um dos maiores eventos de videojogos em Portugal, mas a organização já adiantou alguns segredos do que podemos esperar para novembro, um mês que será garantidamente a não perder para todos os fãs do mundo dos videojogos. De relembrar que, também em novembro, irá acontecer a inauguração do novo evento dedicado aos videojogos, o XL Games World, organizado pela E2Tech, após recente cisão com a FIL – Fundação AIP, entidade com quem coorganizadora o Lisboa Games Week desde 2014.

Artigo atualizado com todas as novidades .. Clica AQUI

As Novidades da 6ª edição do LGW

A FIL – Fundação AIP dá continuidade ao Lisboa Games Week, desta vez sem a coorganização da E2Tech, mas já garantiu, em comunicado, que a edição deste ano terá várias surpresas que nunca antes foram vistas no LGW. Esta edição “será a primeira já alinhada com a estratégia de expansão do evento a novos públicos e áreas geográficas, com a ampliação de instalações da FIL em curso e com as novas plataformas digitais para a comunicação digital segmentada, ticketing e desenvolvimento de app’s para a interface com o visitante, como será o caso do LGW Club que será em breve anunciado”, pode ler-se no comunicado.

Outras novidades envolvem a construção e caracterização de novos espaços temáticos e de conteúdos produzidos pela organização – orientados para um nível mais elevado de experiência no evento.

Espaço Família

O novo Espaço Família, passa a deter uma área de ocupação de 1.000 m2, no qual serão promovidas actividades lúdicas e de entretenimento que proporcionem novas experiências e estimulem o convívio entre familiares em ambiente gaming.

É um novo espaço agregador de várias gerações e com uma envolvente de conforto e lazer, com conteúdos exclusivos surpreendentes, ativados por players com grande poder de comunicação.

Lisboa Games Week: Nov 2017
Lisboa Games Week: Nov 2017. Foto: ActiGamer

Espaço Indies.PT

O Lisboa Games Week promoveu desde a sua primeira edição o showcase de jogos indie nacionais e sua exposição aos estúdios e publishers internacionais. Hoje, com a existência de uma associação de produtores de videojogos já em exercício no nosso país, o LGW amplia a sua actividade e acção em apoio desta comunidade, construindo um espaço dedicado para a participação dos 24 melhores projectos nacionais – o Indies.PT – o qual irá dispor de um auditório 250 pax com uma programação exclusiva.

Lisboa Games Week: Nov 2017
Lisboa Games Week: Nov 2017. Foto: ActiGamer

eSports no LGW

As novas áreas de eSports no LGW vão dar destaque a torneios para profissionais e amadores. O novo palco LGW eSports Main Stage, com 1.500 m2 de área dedicada, irá receber um torneio internacional com um prize pool de, até, 25K. A organização não revelou mais detalhes desta competição, as equipas convidadas ou a estrutura deste novo torneio. Os visitantes do LGW não vão ficar só a assistir! A organização já adiantou que existirão vários palcos free-to-play destinados à competição entre amadores.

Lisboa Games Week
Lisboa Games Week: Nov 2018. Foto: Actigamer

Espaço Cosplay

O cosplay está intrinsecamente ligado ao mundo da BD, dos animes japoneses, da 7ª arte, mas também ao mundo dos videojogos. A próxima edição do LGW não irá ficar alheia a este fenómeno que tem crescido ao longo dos anos. Assim, a organização já adiantou que existirá um novo Espaço Cosplay, com uma área dedicada de 250 m2. Neste espaço, irão ser promovidas várias actividades para público e também para a comunidade Cosplay, através de workshops técnicos.

Lisboa Games Week: Nov 2017
Lisboa Games Week: Nov 2017. Foto: ActiGamer

Retro Gaming

O LGW19 apresentará também ao visitante uma renovada área de Retro Gaming com 500 m2 e uma nova envolvente de espaço, onde irá ser promovida uma nova narrativa da história dos videojogos para divulgação às escolas.

Lisboa Games Week: Nov 2017
Lisboa Games Week: Nov 2017. Foto: ActiGamer

Novos Espaços de Entretenimento

A FIL – Fundação AIP já confirmou a estreia de novos espaços no evento, com destaque para as áreas de Cinema & TV, incluindo uma área de exibição, um espaço de Realidade Virtual para uma experiência totalmente imersiva, um palco Music Quest, e um espaço dedicado aos Card e Board Games.

Também não vão faltar as lojas de merchandise, com as tradicionais Action Figures e vários elementos dedicados a temas da Pop Culture, dos quais se destacam, entre muitos, o Manga e Anime.

Lisboa Games Week: Nov 2017
Lisboa Games Week: Nov 2017. Foto: ActiGamer

Vão ainda estar presentes no evento os tradicionais espaços de diversão com simuladores e estações de experimentação de videojogos, bem como com a participação de Influencers, Vloggers e Youtubers, Streamers e equipas de eSports, com inúmeras actividades e Meet-and-Greets para os fãs mais entusiastas.

Lisboa Games Week 2019
Lisboa Games Week 2019. Imagem: FIL – Fundação AIP

LISBOA GAMES WEEK

A FIL – Fundação AIP, entidade organizadora do Lisboa Games Week, garante que a próxima edição do LGW irá dar a conhecer a toda a comunidade gamer nacional, alunos e famílias, as novidades e experiências do mundo dos videojogos, com destaque para os lançamentos e antestreias dos títulos mais aguardados de 2019 e 2020. Em comunicado, a organização salienta que “o Lisboa Games Week é o evento que inscreve Portugal no mapa dos eventos das grandes feiras de videojogos para o público, das quais se destacam a Games Com, Paris Games Week, Milan Games Week e Madrid Games Week.”

Pode ainda ler-se no comunicado que “ao longo de 5 edições, o Lisboa Games Week, em parceria com a DGE, orgulha-se de ter desenvolvido um verdadeiro Serviço Educativo que, num âmbito multidisciplinar, mas com foco nas áreas de ensino que convergem para a produção do videojogo, tem desenvolvido inúmeras iniciativas para escolas, em especial workshops e acções de formação durante as várias edições do evento. Na presente edição e, em resultado da entrada de novos parceiros e conteúdos, o LGW serviço Educativo será estendido a salas de formação no segundo pavilhão do evento, que contemplarão também a participação do 1º Ciclo do ensino básico”, levando a organização a apontar como objectivo mínimo a mobilização de mais de 18.000 alunos e professores.

Lisboa Games Week: Nov 2017
Lisboa Games Week: Nov 2017. Foto: ActiGamer

Para a 6ª edição do Lisboa Games Week, a organização tem como objetivo aumentar o número de visitantes, de 61.000 (números auditados e enviados à UFI – Global Association of the Exhibition Industry) para 80.000.

O Lisboa Games Week 2019 realiza-se na FIL, entre os dias 21 e 24 de novembro, com uma área de exposição de 25.000 m2, que incluem auditórios, palcos de competição e espaços temáticos.

Artigo atualizado com todas as novidades .. Clica AQUI

Lisboa Games Week 2019
Lisboa Games Week 2019. Imagem: FIL – Fundação AIP

Site oficial: www.lisboagamesweek.pt
Facebook: www.facebook.com/lisboagamesweek/
Instagram: www.instagram.com/lisboagamesweek/