Rocket Arena
Rocket Arena. Composição: Actigamer

Rocket Arena é o mais recente shooter na terceira pessoa da Electronic Arts e já está disponível a partir de hoje, na PlayStation 4, Xbox One e PC (via Origin e Steam).

Desenvolvido pela Final Strike Game sob o programa EA Originals, a iniciativa da EA de apoio a estúdios independentes, Rocket Arena é o primeiro original do estúdio norte-americano, que já conta com a participação em outros jogos. Em comunicado, o estúdio avança que “temos toneladas de conteúdo gratuito pós-lançamento em andamento“, pelo que assume-se que o jogo continuará a receber atualizações no futuro.

Ler também:

ROCKET ARENA

A arena de Rocket Arena coloca duas equipas frente a frente em combates explosivos 3vs3, onde os rockets são a arma de eleição. Com uma lista de 10 personagens únicas nas suas características, habilidades e lançador de foguetes exclusivo, e vários modos personalizáveis de jogo, Rocket Arena oferece combates com ritmo acelerado, que quebra as convicções de género, tornando-se diferente de todos os outros jogos na categoria de tiro.

Kevin Franklin, co-fundador da Final Strike Games:

“O nosso jogo de heróis é verdadeiramente único, diferente de tudo o que os jogadores já experimentaram. Superficialmente o jogo é um combate divertido e frenético, rápido de entender, mas por trás há um jogo robusto e profundo que é altamente competitivo, cheio de foguetes e verdadeiramente desafiante”

Características de Rocket Arena

  • Acesso a todos os 10 heróis jogáveis;
  • Cada herói apresenta 100 níveis de progressão;
  • 10 diferentes mapas;
  • 22 artefactos de mudança de jogo;
  • Jogos personalizados;
  • Listas de reprodução sociais e classificadas;
  • 4 modos de jogo competitivo;
  • 1 modo cooperativo;
  • 1 nível de treino;
  • Modo de prática;
  • Desafios diários e semanais;
  • Dezenas de itens que podem ser desbloqueados através da progressão no jogo.

Rocket Arena possui várias mecânicas únicas para ampliar a experiência do jogador, incluindo o Blast Meter, que informa aos jogadores até onde os seus oponentes voarão enquanto tentam eliminá-los da arena. Os jogadores nunca estão fora da ação. Mesmo que percam a vida, voam de volta para a arena para examinarem a cena e voltarem à luta, mantendo todos os jogadores em alerta.

Blast Pass

Já parece habitual em todos os jogos mais recentes e Rocket Arena não é exceção. Aqui, o Blast Pass é a o passe de temporada que terá uma duração de aproximadamente 3 meses. Segundo o comunicado, cada temporada irá introduzir novas personagens e eventos por tempo limitado, novos mapas e modos gratuitos para todos os jogadores.

Primeira Temporada: está marcada para 28 de julho, apenas duas semanas após lançamento, trazendo um novo herói jogável – o Flux, mais de 10 novas listas de reprodução, apresentando os modos social, PvE e ranking com desafios diários e semanais.

Rocket Arena
Rocket Arena. Imagem: Electronic Arts

Rocket Arena Crater Cup

O Twitch Rivals Program irá receber a Rocket Arena Crater Cup, um torneio do estilo Round Robin, onde oito equipas de influenciadores e streamers de jogos, competirão em partidas 3vs3 para a possibilidade de ganhar 100.000 dólares.

Inicio: hoje a partir das 17h (hora de Lisboa ou 13h horário de Brasília)

Recebe grátis: qualquer pessoa que esteja sintonizada através do Twitch terá a oportunidade de obter uma cópia gratuita do jogo através de giveaways de códigos, durante todo o evento.

Disponibilidade e Preços

Rocket Arena está disponível para a PlayStation 4, Xbox One e PC (via Origin e Steam).

  • Standard Edition: 29.99€
  • Mythic Edition: 39.99€ – apresenta todo o conteúdo da Standard Edition com o Mythic Guardian Phoenix Jayto Outfit, o item de mais alto nível disponível no jogo, para além de 15 efeitos personalizados, 3 itens épicos, 2 trilhas VFX, e 1.000 Rocket Fuel, moeda premium do jogo, para comprar a Season 1 de Blast Pass (por 950 Rocket Fuel).

Membros da subscrição EA

  • Membros Origin Access Premier: têm acesso ilimitado à Mythic Edition da Rocket Arena no PC a partir de hoje;
  • Membros da EA Access e Origin Access: recebem 10% de desconto na compra do jogo completo, juntamente com o exclusivo equipamento Epic Show Time Mysteen.