Rocket Arena
Rocket Arena. Imagem: Electronic Arts

Rocket Arena foi uma das surpresas do último EA Play 2020. O shooter na terceira pessoa da Electronic Arts foi desenvolvido pelo estúdio Final Strike Games sob o programa EA Originals, a iniciativa da EA de apoio a estúdios independentes. Este é o primeiro IP do estúdio norte-americano, que já conta com algumas contribuições em jogos como Halo 4, Halo 5, Doom, Just Cause 3, Need for Speed Shift, entre muitos outros.

Ambientado num mundo de fantasia, onde cada arena introduz um novo tema, Rocket Arena coloca equipas de 3 elementos frente a frente com personagens carismáticas e habilidades únicas.

O trailer revelado hoje pela Electronic Arts mostra as arenas exóticas de Rocket Arena:

Arenas

No total, são dez cenários que nos levam numa viagem a bordo da Golden Zephyr, uma aeronave de luxo que nos transporta aos Tempos de Jaaqua, passando pelo fundo do mar em Shimmering Depths, pelo deserto de Stompy’s Refuge. Clica nas imagens do álbum baixo para conheceres todos os locais:

Heróis

Os dez heróis de Rocket League são implacáveis, cada um deles com uma personalidades, histórias e rivalidades distintas. Quanto mais jogares com um personagem mais ele evolui. Alcança os níveis de XP necessários para desbloquear peças de foguete, totens e trajes para cada herói.

Modos de Jogo

Rocket Arena ainda apresenta quatro modos de jogo ao estilo 3vs3. Joga qualquer um destes modos no estilo casual, não competitivo, para conheceres cada arena, os heróis e as suas habilidades. Ou aventura-te em partidas competitivas para subires na classificação de cada temporada. Ainda há um modo cooperativo (rocketbot attack) onde tu e a tua equipa serão desafiados a derrubar o maior número de RocketBots num tempo limite.

Rocket Arena
Rocket Arena. Imagem: Electronic Arts

Nocaute é um modo competitivo. O objetivo é usar foguetes, habilidades e itens para atirar os teus adversários para fora da arena. As equipas marcam “nocautes” forçando adversários a saírem da arena. A equipa a atingir a meta de pontuação primeiro vence a partida.

Rocket Arena
Rocket Arena. Imagem: Electronic Arts

Duas equipas competem para segurar a foguebola e marcar golo à equipa adversária. Podes marcar carregando, arremessando ou impactando a foguebola até à baliza da equipa adversária. A equipa que tiver mais pontos ao final ou a equipa a alcançar a meta de pontuação primeiro vence a partida.

Rocket Arena
Rocket Arena. Imagem: Electronic Arts

No Megafoguete, um grande foguete voa até a arena, lançando os jogadores para longe ao aterrar. Após aterrar, uma área de captura aparece. O objetivo do Megafoguete é defender e capturar a área para marcar. A equipa que capturou o maior número de foguetes no final ou a equipa a alcançar a meta de pontuação vence a partida.

Rocket Arena
Rocket Arena. Imagem: Electronic Arts

Na Caça ao Tesouro, há duas maneiras de marcar pontos:

  1. Defender o baú do tesouro. Captura e defende o baú para ganhar pontos. Ganha pontos bónus ao obter a moeda final de cada baú que surgir.
  2. Captura moedas. Na ronda de moedas, dezenas de moedas surgem ao redor do mapa. Captura-as para marcar pontos.

Rocket Arena estará disponível no próximo dia 14 de julho para PlayStation 4, Xbox One e PC.