Resident Evil 3
Resident Evil 3. Imagem: DR

Hoje, a Capcom lançou um novo trailer cinematográfico, screenshots e obras de arte, que revelam mais do drama de Resident Evil 3, uma reedição completamente criada de raiz do jogo de terror e sobrevivência repleto de ação de 1999.

No novo material disponibilizado hoje, podemos conhecer o elenco de amigos, inimigos e adversários sedentos de sangue numa cidade devastada pelos efeitos do T-virus.

Carlos Oliveira, para alguns o parceiro não oficial de Jill, o resto do pelotão da Umbrella Biohazard Countermeasure Service (UBCS), um novo inimigo e o imparável Nemesis do jogo, todos têm papéis importantes a desempenhar quando Resident Evil 3 for lançado a 3 de abril.

Jill Valentine

É a figura principal da “S.T.A.R.” em Resident Evil 3, mas não está sozinha, neste capítulo final em Raccoon City.

Resident Evil 3 - Jill Valentine
Resident Evil 3 – Jill Valentine. Imagem: CapCom

Nemesis

Já tivemos um pequeno vislumbre de Nemesis envolvido numa parede de fogo, quando Resident Evil 3 foi anunciado em dezembro, mas hoje as novas artes mostram como ele pode ser verdadeiramente devastador. A implacável arma biológica da Umbrella Corp vai perseguir Jill com um arsenal de armas pesadas, incluindo um enorme lança-chamas e um lançador de foguetes guiado a laser, que deixam pouca esperança de fuga.

Resident Evil 3 - Nemesis
Resident Evil 3 – Nemesis. Imagem: CapCom

Além do seu hardware, um novo printscreen mostra a mutação de um tentáculo de Nemesis que ataca com precisão letal. Essas protuberâncias grotescas surgem apenas quando as ligaduras negras, que escondem a sua forma mutilada, desfazem-se para revelar os resultados da cruel experiência da Umbrella.

Jill tenta várias vezes destruir Nemesis, mas graças às suas capacidades altamente regenerativas, ele irá continuar a aparecer mais forte do que antes.

Carlos Oliveira

Membro da U.B.C.S. experiente em guerra de guerrilha, proficiente em várias armas e treinado para pilotar pequenas aeronaves, irá dar a cobertura necessária a Jill.

A sua equipa chegou a Raccoon City com uma missão de evacuação, mas rapidamente ficou envolvido num problema maior. Enquanto Carlos organiza a extração, a sua coragem e senso de justiça obrigam-no a ir além das suas ordens, para descobrir a verdade sobre as ações desonestas da Umbrella Corp.

Resident Evil 3 - Carlos Oliveira
Resident Evil 3 – Carlos Oliveira. Imagem: CapCom

Em Resident Evil 3, vamos poder controlar este personagem durante alguns dos seus momentos mais dramáticos em Raccoon City.

Mais Personagens

O novo trailer e printscreens também fornecem uma visão mais detalhada de outros personagens de Resident Evil 3:

Brad Vickers – É um dos únicos sobreviventes do Incidente da Mansão (retratado no Resident Evil original) que ajudou nas investigações da Umbrella Corp. Como um dos últimos membros sobreviventes da S.T.A.R.S. em Raccoon City, ele também está na mira de Nemesis.

Resident Evil 3 - Brad Vickers
Resident Evil 3 – Brad Vickers. Imagem: CapCom

Mikhail Victor – Comandante dos EUA, é um líder com anos de experiência militar e de comando. Mikhail ficou gravemente ferido durante a missão de evacuação de sobreviventes de Raccoon City. Apesar de sua terrível circunstância, ele ainda faz o possível para ajudar os civis e o seu pelotão. Foi a sua convicção em salvar os cidadãos de Raccoon City que convenceram Jill a ajudar na sua causa.

Resident Evil 3 - Mikhail Victor
Resident Evil 3 – Mikhail Victor. Imagem: CapCom

Nicholai Ginovaef – Este líder de equipa da U.B.C.S. é incrivelmente resiliente, frio e calculista, disposto a fazer os sacrifícios necessários para a missão e para o seu próprio benefício. Nicholai descarta Jill como um “coração de manteiga” que acabará por encontrar a sua morte no terrível confronto com as criaturas de Raccoon City.

Resident Evil 3 - Nicholai Ginovaef
Resident Evil 3 – Nicholai Ginovaef. Imagem: CapCom

Tyrell Patrick – Membro da U.B.C.S. é um veterano experiente, especializado em hackers e desativadores de dispositivos de segurança. Tyrell fornece um suporte inestimável por trás das linhas.

Resident Evil 3 - Tyrell Patrick
Resident Evil 3 – Tyrell Patrick. Imagem: CapCom

Murphy Seeker – Mais um membro U.B.C.S. e ex-fuzileiro naval dos EUA, é um atirador de elite excepcional. Como Mikhail, ele também fica gravemente ferido durante a missão de Raccoon City.

Resident Evil 3 - Murphy Seeker
Resident Evil 3 – Murphy Seeker. Imagem: CapCom

Dario Rosso – Um civil que Jill encontra num armazém na cidade de Raccoon City, e que está em choque pela perda da sua família. Dario rejeita os apelos de Jill para escapar da cidade em ruínas.

Resident Evil 3 - Dario Rosso
Resident Evil 3 – Dario Rosso. Imagem: Capcom

Caçador – Jill e Carlos encontrarão este novo monstro aterrorizante em Resident Evil 3. A suas armas biológicas foram criadas combinando o material genético de humanos e répteis, criando um adversário incrivelmente rápido e poderoso.

Resident Evil 3 - Caçador
Resident Evil 3 – Caçador. Imagem: CapCom

O novo Resident Evil 3 estará disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC (via Steam), a partir de 3 de abril de 2020. A pré-compra garante o exclusivo Classic Costume Pack que apresenta o design original de Jill Valentine e um penteado para Carlos Oliveira (verifica na tua loja se está disponível este bónus de pré-compra).