Resident Evil 3 regressa a Raccoon City em 2020

0

Resident Evil 3: Nemenis foi lançado em 1999, e hoje a Capcom celebrou os 20 anos com o anúncio de uma nova reedição do clássico jogo de terror e sobrevivência. A novidade foi anunciada durante a transmissão State of Play da PlayStation, que revelou ainda a utilização do RE Engine, da produtora, que irá ser usado na construção do capítulo final da história de Raccoon City, uma reedição completamente criada de raiz.

É esperado que estejam presentes os monstros e quebra-cabeças do original Resident Evil, bem como, já confirmado, muito mais conteúdo que irá ganhar vida graças ao RE Engine, o mesmo motor de jogo utilizado anteriormente para criar Resident Evil 7, Resident Evil 2 e Devil May Cry 5, com gráficos de alta definição e mecânica de jogo modernizada.

A franquia, que já vendeu 94 milhões de unidades, vai protagonizar Jill Valentine, um membro da S.T.A.R.S., e um dos ícones da série Resident Evil, e um dos personagens mais conhecidos do mundo dos videojogos.

Resident Evil 3 Remake
Resident Evil 3 Remake. Imagem: Capcom

Prepara-te para o surto do T-virus, uma arma biológica desenvolvida pela empresa farmacêutica Umbrella Corporation, capaz de criar criaturas horrendas e raivosas. Uma destas criaturas dá o nome ao jogo – Nemesis, um monstro humanóide, produto de uma experiência biológica que lhe conferiu super inteligência e brutalidade sem limites. Equipado com um arsenal de armas de grande potência, e trajes pretos que lhe escondem as feições mutiladas, irá iniciar uma caça obstinada a Jill Valentine. Ele irá mutilar, pulverizar e destruir qualquer obstáculo no seu caminho.

Resident Evil 3 Remake
Resident Evil 3 Remake. Imagem: Capcom

A fuga angustiante de Jill ocorre nas horas de pânico que antecedem e sucedem os eventos de Resident Evil 2, enquanto trava lutas intensas e resolve quebra-cabeças, que se combinam para proporcionar o capítulo final emocionante do colapso de Raccoon City.

Resident Evil: Resistance

O novo multiplayer assimétrico 4 vs 1, originalmente apresentado com o título Resident Evil: Project Resistance, no Tokyo Game Show,  no início deste ano, foi inicialmente pensado como um jogo à parte. Agora, a Capcom veio confirmar que virá incluído na nova edição de Resident Evil 3, na forma de modo de jogo.

Pela primeira vez na franquia, vais poder ser o Mastermind e controlar diretamente armas biológicas de elite como G-Birkin e Tyrant, manipular o ambiente, controlar criaturas cruéis, montar armadilhas e câmeras de segurança armadas para capturar os infelizes sobreviventes.

Já no lado oposto, enquanto sobrevivente, deves trabalhar em conjunto com mais três membros da tua equipa, aproveitando ao máximo uma variedade de armas e as habilidades especiais únicas de cada jogador, para ter a chance de escapar antes que o tempo acabe.

Resident Evil 3 Remake
Resident Evil 3 Remake. Imagem: Capcom

O novo Resident Evil 3 estará disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC (via Steam), a partir de 3 de abril de 2020. A pré-compra garante o exclusivo Classic Costume Pack que apresenta o design original para Jill Valentine e penteado para Carlos Oliveira (verifica na tua loja se está disponível este bónus de pré-compra).

Para enviar uma sugestão, tens de fazer ou .

Comentários

Ainda sem comentários!

avatar
2000