Red Bull Flick Invitational
Red Bull Flick Invitational. Foto: DR

Depois de terem vencido a final nacional do Red Bull Flick, no passado dia 9 de outubro, a dupla portuguesa Depression Duo viaja agora até Helsínquia, na Finlândia, onde irá competir na final mundial Red Bull Flick Invitational, já este fim de semana, dia 20 e 21 de novembro.

Lê mais: Red Bull Flick: Depression Duo vencem emocionante Final Nacional

A final mundial Red Bull Flick Invitational reúne as 16 melhores equipas apuradas à escala global. Além do título, está em causa um prize pool de 50 mil euros.

RED BULL FLICK INVITATIONAL

Red Bull Flick 2021

Foi há cerca de um mês que a formação Depression Duo recebeu das mãos de Ricardo “fox” Pacheco, o troféu de Campeões Nacionais do Red Bull Flick. Esta vitória permitiu a Drext e Frozzen o acesso a um qualificador direto para o Red Bull Flick Invitational. A determinação e talento dos portugueses levou-os ao primeiro lugar do grupo B neste qualificador fechado, depois de somarem seis vitórias e uma derrota.

Red Bull Flick Invitational

Final Mundial

Agora a dificuldade sobe de tom na luta pelo título mundial em disputa no Red Bull Flick Invitational, que se realiza na capital finlandesa, nos dias 20 e 21 de novembro.

Nesta edição do Red Bull Flick Invitational vai ser distribuído um prize pool de 50 mil euros.

Equipas

A competição decorre num formato presencial (LAN) e reúne 16 equipas dos quatro cantos do planeta. Para já fazem parte desta lista – além dos Depression Duo – as duplas G2 (niKo e huNter), OG (valde e Aleksib), FURIA (KSCERATO e yuurih), ENCE (dycha e doto), Team Spirit (somedieyoung e magixx) e Big Academy (aqua e Prosus). Os restantes nove lugares foram apurados através do Qualificador Europeu Fechado, do Qualificador Nórdico e do Qualificador Finlandês.

Red Bull Flick é um desafio de CS:GO com caraterísticas únicas, responsável por uma autêntica reinvenção desta popular modalidade. Destaca pela introdução de um modo de jogo alternativo, com os jogadores a apresentarem-se em duplas na conquista e defesa de pontos de captura (modo “Capture and Hold”) em mapas únicos.