Red Bull Flick 2021
Red Bull Flick 2021. Foto: Hugo Silva | Red Bull Content Pool

A final nacional do Red Bull Flick foi emocionante até à última ronda, com a dupla “Depression Duo” a levar a melhor, ao fim de oito horas de ação, na tarde de sábado, dia 9 de outubro, no número 30 da rua do Beato, em Lisboa. Os campeões ganharam acesso a um qualificador direto para a final mundial, além de computadores e material de gaming.

Red Bull Flick é um desafio de CS:GO com caraterísticas únicas, responsável por uma autêntica reinvenção desta popular modalidade. Destaca pela introdução de um modo de jogo alternativo, com os jogadores a apresentarem-se em duplas na conquista e defesa de pontos de captura (modo “Capture and Hold”) em mapas únicos.

Duelo Final

O duelo final foi naturalmente o mais emocionante, culminando num resultado de 3-2, com a formação Depression Duo a sagrar-se campeã da 2ª edição nacional do Red Bull Flick.

Para lá chegar, foi preciso muita determinação frente à dupla Piu Piu Piu, que começou por dominar com uma vantagem de 2-0. Mostrando-se coesos ao longo de toda a competição, Drext e Frozzen – jogadores de 17 anos – mantiveram o foco mesmo depois de ver o ascendente inicial de Piu Piu Piu, que venceram os dois primeiros mapas da grande final.

João “Drext” Pinto, jogador da formação Depression Duo:

“Estamos sem palavras e muito felizes por esta conquista! Agora só queremos levar mais longe o nome de Portugal e dar tudo por tudo na próxima competição.”

Red Bull Flick 2021

O Cenário

Foram longas horas plenas de emoção a evoluir por um conjunto de mapas especialmente desenhados para esta edição do Red Bull Flick. Quatro duplas, apuradas à escala nacional nos vários qualificadores, marcaram presença no último sábado (9 de outubro) na final nacional portuguesa, com uma assistência de cerca de 100 fãs.

Num muito aguardado regresso aos eventos presenciais, o cenário escolhido deixou desde logo uma forte marca: o velho armazém 30 da rua do Beato, em Lisboa, transformou-se por um dia para esta batalha de Counter Strike, fundindo na perfeição o cenário underground e o mood futurista do videojogo.

Red Bull Flick 2021

O Prémio

Os Campeões Nacionais ganharam um Gaming Kit com computadores, periféricos e cadeiras OMEN e monitores AOC, além do acesso direto a um qualificador fechado (30 de outubro) para o Red Bull Flick Invitational, a grande final internacional que reúne os melhores jogadores amadores selecionados em cada país e alguns dos maiores nomes de CS:GO do mundo, em Helsínquia, de 19 a 21 de novembro.

Além da experiência única que se perspetiva, o torneio internacional vai distribuir um prémio de 50 mil dólares.

A edição portuguesa do Red Bull Flick contou com o apoio da OMEN, AOC e Moche.

A final portuguesa contou ainda com os comentários dos “casters” Pika, Maxm0she, Alpha e Rafael Pais em livestream.