Pokémon TCG: Scarlet & Violet - Obsidian Flames
Pokémon TCG: Scarlet & Violet - Obsidian Flames. Imagem: DR

Depois do recente lançamento da expansão Pokémon Scarlet e Pokémon Violet para o Pokémon Trading Card Game, chegou agora o novo conjunto de cartas Pokémon TCG: Scarlet & Violet – Obsidian Flames, que será lançada mundialmente a 11 de agosto de 2023.

Pokémon TCG: Scarlet & Violet – Obsidian Flames

A expansão Obsidian Flames apresenta os novos type-shifted Tera Pokémon, onde certas cartas Tera Pokémon ex oferecem um tipo de Energia diferente.

Por exemplo, o Charizard ex será Darkness type ao invés do seu Fire type habitual, e o Tyranitar ex como um Lightning type ao invés do seu Fighting type ou Darkness type habitual. Durante um ataque, os type-shifted Tera Pokémon ex utilizam a mesma Energia que o seu tipo habitual, no entanto, terão uma vulnerabilidade diferente que corresponderá ao seu tipo modificado.

Estas cartas também estão sujeitas às mesmas regras que os Pokémon ex normais – quando derrotado, o type-shifted Tera Pokémon ex abdicará de duas cartas Prémio de uma vez.

Pokémon TCG: Scarlet & Violet - Obsidian Flames

As principais cartas da expansão incluem:

  • 15 Pokémon ex e seis Tera Pokémon ex
  • 12 Pokémon de ilustração raros
  • 6 Pokémon de ilustração especial raros e cartas Supporter
  • 12 Pokémon ex full-art gravados ultrarraros e cartas Supporter
  • 3 cartas douradas gravadas hiper-raras

A expansão Scarlet & Violet – Obsidian Flames estará disponível em booster packs, Elite Trainer Boxes e em coleções especiais nas lojas aderentes em todo o mundo, já a partir do dia 11 de agosto de 2023.

Pokémon TCG: Scarlet & Violet - Obsidian Flames