Pokémon TCG: Expansão Scarlet & Violet chega em 2023
Pokémon TCG: Expansão Scarlet & Violet. Imagem: The Pokémon Company

Foi hoje anunciada a próxima expansão do Pokémon Trading Card Game. Depois do recente lançamento dos Pokémon Scarlet e Pokémon Violet, é altura destes títulos chegarem ao jogo de cartas colecionáveis da empresa japonesa. A expansão do Pokémon TCG: Scarlet & Violet será lançada mundialmente a 31 de março de 2023.

Como primeira expansão da Série Scarlet & Violet, inicialmente revelada durante o Pokémon World Championships 2022, Scarlet & Violet incluirá o regresso da mecânica de jogo dos Pokémon ex, que irá aparecer em cada fase da Evolução e terá uma elevada quantidade de HP, bem como ataques e habilidades poderosos. Contudo, quando um Pokémon ex é derrotado, abdicará de duas cartas Prémio em vez de uma.

Melhorias no Pokémon Trading Card Game

A The Pokémon Company International também introduziu diversas melhorias ao nível do design das cartas, que serão implementadas a partir da expansão Scarlet & Violet. As extremidades amarelas das cartas Pokémon TCG tornar-se-ão cinzentas para coincidir com as cartas lançadas no Japão, proporcionando uma experiência Pokémon TCG mais fluida em todo o mundo e, simultaneamente, permitindo que as imagens das cartas sobressaiam ainda mais.

As subcategorias das cartas do Treinador – tais como Supporter, Item e Stadium – aparecerão no canto superior esquerdo de forma a serem mais visíveis nas mãos dos jogadores, as cartas Basic Energy terão outro símbolo de Energy no canto inferior direito para serem mais facilmente rastreáveis durante o jogo, e os símbolos de expansão serão substituídos por códigos de expansão e códigos de idioma em todas as cartas.

Futuramente, serão revelados mais detalhes sobre a expansão Scarlet & Violet, incluindo as principais funcionalidades da expansão e uma linha de produtos. Para acompanhares todas as novidades fica atento ao site oficial Pokemon.com e @PokemonTCG nas redes sociais.