PlayStation Plus
PlayStation Plus. Imagem: DR

Se és membro do PlayStation Plus, então não vais querer perder a oportunidade de experimentar a coleção de jogos que a PlayStation preparou para o mês de outubro. Sem custos adicionais, vais poder descarregar para a tua consola alguns títulos como Laser League, Friday the 13th: The Game e, exclusivamente para subscritores de Portugal e Espanha, Baboon!. O PlayStation VR também não foi esquecido, com Here They Lie, e Saber é Poder, um divertido título do PlayLink, a gama de jogos sociais da PlayStation 4.

Laser League

Para quem gosta de desafios à velocidade da luz, este é um jogo que promete muitas horas de diversão, adrenalina e pura competição. Com uma experiência multijogador inédita, onde os jogadores têm a oportunidade de experimentar um desporto do futuro, Laser League pode parecer um simples teste de reflexos, mas é muito mais do que isso. Aqui, os jogadores terão que provar as suas habilidades como estrategas para conduzir as suas equipas à vitória. Além disso, terão que superar desafios para subir de níveis e desbloquear centenas de uniformes e personalizações. Sabe mais sobre este título aqui.

Friday the 13th: The Game

Veste a pele do mítico assassino Jason Voorhees, e aterroriza a vida dos infelizes que se cruzarem no teu caminho. Não basta perseguir, assustar, caçar e matar as tuas presas. Terás de o fazer da maneira mais criativa e brutal que possas imaginar. Por outro lado, se preferires emoções fortes, a adrenalina à superfície da tua pele, o terror estampado no rosto, então tens aqui uma excelente oportunidade para sentires o medo! Fugir é inútil. Terás de ser mais inteligente e fazer uso de todas as ferramentas que encontrares, provar que tens tudo o que é preciso para derrubar o assassino mais prolífero da história do cinema e por fim sobreviver à experiência!

PlayStation Plus - Jogos do mês de outubro
PlayStation Plus – Jogos do mês de outubro. Imagem: PlayStation Portugal

Baboon!

Desenvolvido pelo estúdio espanhol Relevo, no âmbito do programa PlayStation Talents, Baboon! é outro dos jogos do mês de outubro no PlayStation Plus. Junta-te ao pequeno Tumbili numa grande aventura onde irás combater vilões, fazer novas amizades, resolver muitos desafios e side quests para salvar o dia! Derrota o malvado pirata Baboon e chega à meta com umas mecânicas que desafiarão as habilidades de cada jogador.

Here They Lie

Tens nervos de aço? Põe os teus óculos de Realidade Virtual PlayStation VR e entra numa viagem surreal e inquietante através de um reino sobrenatural cheio de criaturas estranhas e malévolas, em ambientes imprevisíveis. Enfrenta os horrores de uma cidade sombria e descobre o mistério enterrado no coração desse pesadelo e, talvez, consigas as respostas para perguntas que não ousaste sequer perguntar! Here They Lie promete fazer-te suar, em exclusivo para o PlayStation VR. Sabe mais aqui.

Saber é Poder

É o jogo perfeito para aquelas longas e preguiçosas noites de verão. Saber é Poder coloca até seis jogadores, uns contra os outros, numa corrida para o topo da Pirâmide do Conhecimento. Avança no teu caminho respondendo acertadamente a todas as perguntas, completando tarefas e, ocasionalmente, tentando atrapalhar teus adversários, tudo em nome da boa diversão. Como é um título do Playlink, Saber é o Poder, não precisa dos comandos DualShock, além do teu prático smartphone. Sabe mais aqui.

Lê também: Saber é Poder: Gerações é um divertido quiz para o PlayLink

E é tudo! Ou talvez não… a PlayStation ainda inclui para o mês de outubro quatro títulos adicionais para a PS Vita e PlayStation 3. Três destes jogos são também compatíveis com a PlayStation 4. Por fim, apresentamos-te em baixo a lista completa de todos os títulos para o mês de outubro:

Friday the 13th: The Game (PS4)
Laser League (PS4)
Saber é Poder (PS Plus bónus – PlayLink)
Master Reboot (PS3)
The Bridge (PS3, PS4, PS Vita)
Rocketbirds 2: Evolution (PS Vita, PS4)
2064: Read Only Memories (PS Vita, PS4)

PlayStation Plus - Jogos do mês de outubro
PlayStation Plus – Jogos do mês de outubro. Imagem: PlayStation Portugal

Podes já libertar espaço na tua consola para fazer download destes títulos a partir do dia 2 de outubro. Por enquanto, sugerimos-te que aproveites a lista de setembro, se ainda não o fizeste:

Destiny 2 (PS4)
God of War III: Remastered (PS4)
Here They Lie (PS Plus Bónus – PS VR compatible)
Another World – 20th Anniversary Edition (PS3 + PS4/PS Vita)
QUBE Director’s Cut (PS3 + PS4)
Foul Play (PS Vita + PS4)
Sparkle 2 (PS Vita)

PlayStation Plus

A subscrição do PlayStation Plus oferece-te condições e vantagens exclusivas, como a possibilidade de jogar os teus jogos preferidos no modo multiplayer online, com outros jogadores de todo o mundo, dois jogos sem custo adicional para a PS4 todos os meses, 10GB de espaço online para gravar jogos, e ainda jogos bónus para o PlayStation VR e o PlayLink.