PlayStation confirma presença na Worten Game City
PlayStation confirma presença na Worten Game City. Imagem: DR

A Worten Game City, um evento a pensar nos profissionais, amadores e curiosos dos videojogos, inaugura este ano a primeira cidade do gaming. De 31 de maio a 2 de junho, na Cordoaria Nacional, em Lisboa, os gamers, fãs de videojogos e toda a família, vão poder desfrutar de 30 horas de entretenimento, desde os torneios de eSports e competições para amadores, cosplay, música e os habituais stands de experimentação das principais marcas de consolas.

Lê também: Worten Game City 2019: Todas as experiências e convidados

Como habitual em eventos onde os videojogos são os protagonistas, a PlayStation não podia faltar e, por isso, já confirmou a presença na Worten Game City, onde irá levar alguns dos seus exclusivos mais esperados, como os sucessos e clássicos da popular consola PlayStation 4 e PlayStation VR.

O aguardado Blood & Truth, que chegou hoje às lojas portuguesas, em formato físico, e à PlayStation Store, em formato digital, e que foi desenvolvido em exclusivo para o PlayStation VR pela SIE London Studio, será um dos destaques do evento.

Para além deste título, os visitantes da Worten Game City, vão ainda poder experimentar outros grandes jogos da PlayStation 4 e do PlayStation VR. É o caso do recém-lançado Days Gone, dos aclamados God of War e Marvel’s Spider-Man ou das experiências de realidade virtual ASTRO BOT Rescue Mission e Everybody’s Golf VR.

PlayStation Exclusivos
PlayStation Exclusivos. Imagem: PlayStation Portugal

Os visitantes terão ainda a oportunidade de jogar outros exclusivos como Shadow of the Colossus, Horizon Zero Dawn, Gran Turismo Sport e Knack 2. No espaço PlayStation, os visitantes poderão ainda experimentar Mortal Kombat 11.

Blood & Truth

Chegou hoje às lojas portuguesas, em formato físico, e à PlayStation Store, em formato digital, foi desenvolvido em exclusivo para o PlayStation VR pela SIE London Studio. Neste título, que está disponível por 39,99 €, os jogadores terão a oportunidade de assumir o papel de um herói e entrar na pele do soldado das forças especiais Ryan Marks, num espetacular thriller de ação inspirado em The London Heist, o popular jogo do PlayStation VR Worlds.

Everybody’s Golf VR

Uma reinvenção em Realidade Virtual do clássico jogo de golfe lançado em 1997, que foi remasterizado para a PlayStation 4 em 2017 e que chegou ao PlayStation VR no passado dia 22 de maio. Aqui, com os comandos de movimento PlayStation Move ou com um comando sem fios Dualshock 4 a servirem de taco, até os mais novatos podem jogar com facilidade. Graças ao Playstation VR, é possível ver cada um dos buracos dos novos campos em 360º, de modo a apreciar as irregularidades do terreno e até discernir a direção do vento.

ASTRO BOT Rescue Mission

Um divertido jogo de plataformas desenvolvido pela Japan Studio, o mesmo estúdio responsável pelo desenvolvimento de The Playroom para o PlayStation VR. Em Astro Bot Rescue Mission, a personagem principal do jogo, um pequeno robô de nome Astro, é o capitão de uma nave espacial que se perdeu depois de um incidente no espaço. Agora, Astro precisa de ajuda para salvar a sua tripulação.

Days Gone

Aqui, os jogadores vão ter a oportunidade de viver na pele do motociclista marginal Deacon St. John, enquanto lutam numa batalha desesperada pela sobrevivência, num duro mundo devastado por uma pandemia letal. Para isso, terão de liderar o combate contra vagas de Freakers – humanos degenerados que se tornaram em monstros canibalescos – e outras ameaças humanas temíveis.

 

God of War

Desenvolvido pelos Santa Monica Studios, tem colecionado elogios junto da crítica nacional e internacional. Neste título, Kratos, a personagem principal da série, desta vez aventura-se por terras desconhecidas, ao mesmo tempo que lhe é dada uma segunda oportunidade de ser pai. Ele e o seu filho, Atreus, aventuram-se nas profundezas das cruéis paisagens nórdicas e lutam para cumprir uma missão muito pessoal.

Marvel’s Spider-Man

Protagonizado por um dos super-heróis mais emblemáticos do mundo, que conta com a destreza acrobática, a capacidade de improviso e o manejo das teias que deram tanta fama a este trepador de paredes, ao mesmo tempo que introduz elementos nunca antes vistos num jogo do Spider-Man.

No espaço PlayStation, os visitantes da Worten Game City, poderão ainda experimentar Mortal Kombat 11, o mais recente capítulo do clásico jogo de luta, além de Shadow of the Colossus, Horizon Zero Dawn, Gran Turismo Sport e Knack 2.