Lisboa Games Week
Lisboa Games Week. Imagem: DR

Com a aproximação da Lisboa Games Week, a PlayStation revela mais alguns títulos que marcarão a edição deste ano da maior feira de videojogos em Portugal. Entre 15 e 18 de novembro, vais poder conhecer e jogar alguns dos títulos mais esperados para a PlayStation 4, entre outros, Days Gone, Dreams, Concrete Genie, Blood & Truth, Kingdom Hearts III, Resident Evil 2 e Ace Combat 7.

Days Gone

Com data de lançamento prevista para o dia 26 de abril de 2019, vais ter a oportunidade de viver na pele do motociclista marginal Deacon St. John, enquanto lutas numa batalha desesperada pela sobrevivência. Num duro mundo devastado por uma pandemia letal. Para isso, terão de liderar o combate contra vagas de Freakers – humanos degenerados que se tornaram em monstros canibalescos – e outras ameaças humanas temíveis. Além disto, terão ainda oportunidade de explorar um vasto mundo aberto onde o tempo imprevisível e as diferentes horas do dia ou da noite podem apresentar perigos e causar surpresas fatais.

Concrete Genie

Apresentado pela primeira vez na Paris Games Week, chega agora à Lisboa Games Week, o segundo evento na Europa a receber este título, Concrete Genie conta a história do jovem Ash, que sofre de bullying e vive isolado. A descoberta de que consegue dar vida às suas pinturas tornam as coisas muito mais radiantes. Com o crescente abandono e poluição da pequena cidade piscatória de Denska, Ash é o único com o poder para purificar as ruas e becos com obras de arte lindas e vivas.

Neste jogo, de ação e aventura, colorido e deslumbrante, vais ter de usar a função de sensor de movimento do comando sem fios Dualshock 4 para pintar facilmente paisagens esplêndidas e trazer à vida criaturas únicas, que trarão alguma luz, não só à vida de Ash, mas também a uma aldeia inteira.

Dreams

Aventura-te nesta espetacular obra prima da Media Molecule, onde terás de jogar dentro da imaginação ilimitada de jogadores de todo o mundo. Neste novo título absorvente dos criadores de LittleBigPlanet e Tearaway, terás ainda a oportunidade de explorar o Modo de História repleto de diversão ou dar asas à criatividade para tornares realidade os teus sonhos no Dreamiverse online, com ferramentas inovadoras e fáceis de utilizar. No final, vais poder partilhar os teus sonhos com outros jogadores ou aproveitá-los para criar experiências novas. De jogos a engenhocas, música a filmes e enigmas a pinturas, as possibilidades são infinitas neste épico espaço de criatividade. Importa salientar que no sábado, dia 17 de novembro, entre as 11h00 e as 12h00, no palco da PlayStation, estarão presentes representantes dos estúdios Nerd Monkeys (Filipe Pina e Diogo Vasconcelos), Battlesheep (Nélio Códices), Fun Punch (Tiago Franco) e da Universidade Lusófona (Wilson Almeida) que, para além de falarem sobre este título, construirão ao vivo o seu próprio universo em Dreams.

Blood & Truth

Desenvolvido em exclusivo para o PlayStation VR pela SIE London Studio, Blood & Truth será outro dos títulos que vais poder experimentar em primeira mão no maior evento de videojogos, tecnologia e entretenimento em Portugal. Aqui, os jogadores terão a oportunidade de assumir o papel de um herói num espetacular thriller de ação inspirado no cinema. Vais combater nas cruéis ruas do submundo de Londres, na pele de um soldado de elite das Forças Especiais para salvar a família de um impiedoso barão do crime será um dos principais desafios do título, onde os jogadores descobrirão a sensação de estar no centro de autênticas obras de arte à medida que a história se desenrola.

As novidades não ficam por aqui e como visitante da LGW vais ainda poder experimentar os aguardados Kingdom Hearts III e Resident Evil 2 para a PlayStation 4, e Ace Combat 7, para o PlayStation VR.

Além destes jogos, a PlayStation já tinha anunciado a lista dos títulos mais marcantes deste ano que marcarão também presença na Lisboa Games Week. É o caso de Marvel’s Spider-Man, Detroit: Become Human, Call of Duty: Black Ops 4, Destiny 2: Forsaken, God of War, Shadow of the Tomb Raider, Spyro Reignited Trilogy, Pro Evolution Soccer 2019, Sonic Mania Plus, MotoGP 18, Ride 3, Soul Calibur VI e 11-11 Memories Retold.

Lê também: Todos os títulos PlayStation que vais poder jogar na Lisboa Games Week 2018

No final de outubro, a PlayStation já tinha anunciado algumas experiências imersivas para o PlayStation VR, que também vão estar presentes na Lisboa Games Week. É o caso de Déraciné, Creed: Rise to Glory, Astro Bot: Rescue Mission, Tetris Effect, The Persistence e o aclamado GT Sport, que já esteve em destaque no evento o ano passado.

Lisboa Games Week: Nov 2017
Lisboa Games Week: Nov 2017. Foto: ActiGamer

PlayLink

Os jogos para a família não foram esquecidos, e por isso a PlayStation colocará ainda à disposição dos milhares de visitantes da feira a fantástica PlayLink, a plataforma da categoria de jogos sociais exclusiva para a PlayStation 4, com algumas surpresas que irão ser reveladas nos próximos dias.

Saber é Poder: Gerações, que chega às lojas a 14 de novembro, um dia antes do evento, é um dos títulos da gama PlayLink que estará em destaque na Lisboa Games Week, com a presença de Herman José, o artista português que dá voz ao anfitrião de Saber é Poder: Gerações, que irá participar numa ronda do divertido quizz durante a tarde do primeiro dia (15 de novembro).

Lê também: Herman José dá voz ao anfitrião de Saber é Poder: Gerações

Outros títulos da gama PlayLink a marcarem presença na Lisboa Games Week são Chimparty, Frantics e Melbits World (vencedor do Prémio PlayStation Talents 2017 em Espanha).

O espaço IndieX, dedicado aos jogos Indie de produção independente, contará com os 11 melhores projetos da 4ª edição dos Prémios PlayStation Talents em Portugal, revelados no passado dia 16 de outubro, bem como o vencedor de 2017, Out of Line.

Por fim, na sexta-feira, dia 16 de novembro, entre as 16h00 e as 17h00, vais poder assistir, no palco da PlayStation, a uma conversa com um dos mais conhecidos jornalistas de entretenimento em Portugal e especialista em cinema, Mário Augusto, sobre como contar uma história, os mecanismos dos argumentos do Cinema e da Televisão e a forma como, cada vez mais, os videojogos são influenciados por estes mecanismos.