Europa Universalis IV: Emperor
Europa Universalis IV: Emperor. Imagem: Paradox Interactive

A Paradox Development Studio, estúdio responsável pelo desenvolvimento da saga Europa Universalis, anunciou o lançamento da nova expansão Emperor, para o seu mais recente jogo clássico de exploração e conquista.

Europa Universalis IV: Emperor
Europa Universalis IV: Emperor. Imagem: Paradox Interactive

Em Europa Universalis IV: Emperor, a jogabilidade em torno do Sacro Império Romano, do Estado Papal e de outras nações católicas, vai ser melhorada, além de adicionar maior interatividade na gestão dos assuntos internos de cada reino.

Os novos recursos de Europa Universalis IV: Emperor incluem:

  • Um poderoso Papa: nomeia cardeais, publica ordens papais e coleta dízimos. O Vaticano e o ‘Controlador Papal’ agora têm novas habilidades para influenciar as almas da cristandade.
  • Novos sistemas do Sacro Império Romano: Acontecimentos imperiais oferecem novos desafios ao poder e à autoridade do imperador. O império seguirá o curso de uma monarquia centralizada ou o de uma federação descentralizada? Tu decides!
  • Revoluções renovadas: O espírito da Revolução é contagiante, e deve ser abraçada ou vigorosamente oposta. Usa a guilhotina e a guarda revolucionária para reforçar uma nova maneira de pensar.
  • A Fé Hussita: A Boémia tem uma nova oportunidade para abraçar a heresia e permanecer sozinha contra o Papa até à Reforma.
  • Hegemonias: Se realizares grandes feitos, deves esperar grandes recompensas. Aproveita o manto de honra para acumular grande riqueza e exércitos.
  • Novas missões: Mais de 20 novas árvores de missões exclusivas para uma variedade de nações europeias.
  • Defensor da Fé: Com uma grande responsabilidade vem um grande poder. Ganha mais bónus por defenderes uma religião importante do que por defenderes uma religião pequena.
  • O Concílio de Trento e a Contra-Reforma: Junta-te a outros governantes católicos para diminuir a propagação da Reforma, fazendo concessões à multidão indisciplinada ou impondo severamente a vontade de Deus.
  • Provoca rebeliões: arrisca uma rebelião maior enquanto achas que a podes controlar, em vez de esperares que o descontentamento siga o seu curso.

A expansão Emperor será acompanhado de uma grande atualização gratuita para todos os jogadores do Europa Universalis IV, que entre outras coisas inclui um mapa redesenhado da Europa Ocidental e Central, Terras da Coroa, novas ideias e uma série de outras mudanças importantes.