Moche XL Esports 2019
Moche XL Esports 2019. Imagem: DR

A segunda edição do Moche XL Esports by Huawei está quase a chegar e contamos-te tudo o que vais poder ver e fazer nos dias 15 e 16 de junho no Altice Arena em Lisboa.

Moche XL Esports 2019

Neste que é o maior evento nacional de esports, vamos poder contar com um pouco de tudo, desde uma tradicional área de experimentação de jogos e expositores convidados, as áreas de Meet and Greets, e até concursos para os visitantes.

Como não poderia deixar de ser, a maior atração do evento será mesmo os torneios de eSports, com eventos de League of Legends, FIFA, Fortnite, e um grande torneio internacional de CS:GO.

Torneio Internacional de CS:GO

Moche XL Esports by Huawei
Moche XL Esports. Foto: Actigamer

Main Event

Torneio de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO)

O nível promete ser elevado com algumas das melhores equipas internacionais a lutarem pelo prémio de 40 mil euros para o vencedor. As cinco equipas convidadas vão juntar-se ao vencedor da terceira temporada da Master League Portugal, para disputar o troféu de campeão e os 75 mil dólares em prémios.

Já são conhecidas cinco das seis equipas em competição:

  • FURIA Esports (convidados)
  • BIG (convidados)
  • Team GamerLegion (convidados)
  • Windigo Gaming (convidados)
  • Virtus.pro (convidados)
  • Ainda por decidir (vencedores Master League Portugal)
Moche XL Esports 2019 - Equipas
Moche XL Esports 2019 – Equipas. Imagem: Moche XL Esports

O último lugar disponível vai ser decidido na Worten Game Ring Master League Portugal by ASUS. Toda a Final four (4) irá ser jogada presencialmente, sendo as Meias-Finais jogadas na sexta-feira, dia 1 de junho à porta fechada e a Final no sábado de manhã, dia 15, no Palco do Moche XL Esports.

Prize pool total: $75.000

  • 1º Classificado – $40.000
  • 2º Classificado – $20.000
  • 3º e 4º Classificado – $6.000
  • 5º e 6º Classificado – $1.500

League of Legends

Moche XL Esports 2019
Moche XL Esports 2019. Imagem: Twitter

A Gillete vai marcar presença no Moche XL Esports, com torneios diários de League of Legends (1vs1). Ainda não são conhecidos mais detalhes do formato, a não ser que vão estar em jogo vários Riot Points para oferecer aos vencedores.

Monster Energy e Mercedes Benz

A marca de bebidas energéticas Monster Energy confirmou a sua presença no evento, com várias ações publicitarias exclusivas para os visitantes do Moche XL Esports.

Moche XL Esports 2019
Moche XL Esports 2019. Imagem: Twitter

Mercedes-Benz

A marca alemã de veículos de luxo vai promover a experimentação do jogo Mario Kart ao volante do seu novo modelo Mercedes CLA.

Torneios de eSports

Moche XL Esports by Huawei
Moche XL Esports. Foto: Actigamer

Além dos principais confrontos entre equipas profissionais, o Moche XL Esports vai contar também com vários torneios exclusivos para os seus visitantes, entre eles torneios de, Apex Legends, Call of Duty: Black Ops (1vs1), Fortnite e FIFA 19.

Expositores e Meet and Greet

Além das competições de eSports, os dois dias do Moche XL Esports vão ter também muitas outras atividades possíveis, com a presença de um espaço PlayStation, uma arena de Retrogaming, além da presença de youtubers e streamers, como Tiagovski, Jamie Drake, RicFazeres e Shikai.

Presenças Sábado – 15 de junho

Moche XL Esports 2019 - Meet and Greet
Moche XL Esports 2019 – Meet and Greet. Imagem: DR

Presenças Domingo – 16 de junho

Moche XL Esports 2019 - Meet and Greet
Moche XL Esports 2019 – Meet and Greet. Imagem: DR

O Moche XL Esports 2019 decorre nos dias 15 e 16 de junho no Altice Arena em Lisboa. Os bilhetes ainda se encontram disponíveis, com o valor de 15 € para um dia de evento, ou de 25 € para os dois dias, na Blueticket ou no site oficial.

Programa e Planta do Evento

Moche XL Esports 2019
Moche XL Esports 2019. Imagem: Moche
Moche XL Esports 2019
Moche XL Esports 2019. Imagem: Moche

Lê também: Apresentação da 2ª edição do MOCHE XL ESPORTS by Huawei