Northgard
Northgard. Imagem: Shiro Games

O jogo de estratégia Northgard chegou hoje à PlayStation 4, e será amanha, 4 de outubro, lançado também para a Xbox One. Desenvolvido pelo estúdio independente francês Shiro Games, o RTS ao estilo Viking já estava disponível para a Nintendo Switch e PC, e chega agora às restantes consolas.

Northgard transporta para as consolas todo o conteúdo encontrado na versão base da Steam, incluindo as principais atualizações, Ragnarok e Relics. Isto significa que estão disponíveis, desde logo, seis clãs jogáveis, uma longa campanha para um jogador, um modo online cooperativo e competitivo em vários mapas, incluindo o mapa Ragnarok que apresenta um tema apocalíptico, jogos Ranked e muito mais.

A Shiro Games também garantiu que jogar com o comando será fácil, com muitos ajustes disponíveis e uma interface de utilizador completamente renovada, e otimizada para gamepads.

Northgard: Ragnarok
Northgard: Ragnarok. Imagem: Shiro Games

Lê também: Northgard recebe hoje a atualização gratuita Ragnarok

Northgard é um jogo de estratégia profundamente ligado à mitologia nórdica, que convida os jogadores a assumirem o controlo de seu clã Viking, escolhido para explorar e estabelecer novos territórios cheios de riquezas incontáveis e inimigos mágicos mortais, de lobos terríveis e guerreiros mortos-vivos, a gigantes e grandes dragões. Desde a sua chegada à Steam em 2018, Northgard já vendeu mais de 1 milhão de unidades e está agora também disponível na Microsoft Store, PlayStation Store e Nintendo eShop por 34,99 €.